AKIRA SAITO: Equilíbrio III

“Precisamos crescer e evo­luir espiritualmente, não existem pessoas que não sejam capazes de mudar….”

De nada adianta um corpo e uma mente saudável, se não nos tornarmos seres HUMANOS melhores e com mais bondade no coração. É preciso resgatar alguns valores que estão sendo esquecidos. Pensar mais no próximo, esquecer o ódio, o rancor, perdoar mais, ser mais gentil, ter mais paciência e ser mais tolerante.
Acredito que estamos nesta vida apenas de passagem e que o objetivo é aproveitar o fato de sermos matéria para poder tentar corrigir inúmeras de nossas falhas. Acredito que Deus é o que você acredita, por isso independe de religião, afinal amor e atitudes de bom coração, não são diferentes para nenhum povo, raça ou ordem religiosa. Acredito também que a única forma de crescer espiritualmente é ajudando outras pessoas. Isto, podemos fazer a qualquer hora, qualquer dia, não dependemos de nada que nos impeça.
Mas como tudo, isto também não é fácil, pois esta ajuda deve ser incondicional e o ideal é que se chegasse ao ponto de pensarmos que a nossa felicidade é baseada na felicidade dos outros.
Devemos sempre ser úteis à nossa família, nossos amigos e à sociedade. Esperamos na maioria das vezes algo das pessoas, mas o que nós fazemos? Geralmente medimos nossos sentimentos e inevitavelmente chegamos à conclusão de que damos muito mais do que recebemos e com isso temos a sensação de injustiça e com ela a insatisfação. Devemos fazer as coisas de bom coração, sem almejar nada em troca.
Assim, acredito que se todos nós fizermos a nossa parte, nos tornaremos Seres Humanos melhores e consequentemente o Mundo se tornará um lugar melhor para nossos filhos viverem!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: Na Japan House A Japan House, na avenida Paulista, 52, é a nova atração turística paulistana. O marketing da abertura  da casa foi genial.  A ação do artista ...
JORGE NAGAO> Balão, de lindão a vilão Festa junina em Portugal   Um momento inesquecível da minha infância foi no dia de São Pedro de 1958. O Brasil conquistava a Copa do Mundo...
COMUNIDADE: Kodomo-No-Sono realiza 13º Boi no Role...   A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono realizará neste domingo (16), das 12 às 15 horas, em sua sede, em Itaquera (zona Leste de São P...
Alimentos Saudáveis por ERIKA MIZUTANI: Alimentos ...   À pedido da Elisete Rasera aqui vão alimentos para baixar o triglicerídeo: - fibras (aveia, quinua, amaranto, chia, linhaça, farinha ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *