AKIRA SAITO: Pequenos Gestos

“A Felicidade estará onde você sentir e não apenas naquilo que você não possui…..”

 

Geralmente as pessoas se perguntam o que é preciso para ser feliz. Mas seguem o que as outras pessoas dizem a ela o que é felicidade. A grande maioria busca inexplicavelmente a felicidade exatamente onde não as possuem, naquilo que às vezes é inatingível. Com isso, acabam se tornando tristes e se convencendo de que a felicidade é algo para poucos.

 

Felicidade é também um estado de espírito, é acordar de manhã e ao ver os raios do sol, agradecer com sinceridade a oportunidade de estar vivo e presenciar tal fenômeno. Assim acontece também com os dias que amanhecem frios, nublados ou chovendo. Pequenos gestos podem melhorar o seu dia, como um simples sorriso, um bom dia a alguém desconhecido ou simplesmente agradecer.
Sei que todos tem milhares de motivos para se sentirem tristes, mas é preciso ter apenas um para ver o mundo de outra forma. Olhar o mundo não apenas pelas grandes perdas, mas sim pelas pequenas conquistas, pelos verdadeiros sentidos da vida, pelos verdadeiros valores.
Ser Feliz é saber por que está vivo. É saber por quem se vive. É ser o que se quer ser. É saber por onde anda. É saber onde quer chegar. É ter consciência que o próximo segundo não nos pertence. É saber que a perfeição não existe e busca-la mesmo assim. É saber que irá cair, mas que sempre encontrará forças para levantar. Ser Feliz é sentir, é acreditar, é ter fé.
Olhe em volta, queira bem o próximo, seja educado com as pessoas, dê valor à família e aos amigos. Lembre-se a Felicidade está nos pequenos gestos…..
Para que o mundo se transforme em um lugar melhor!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: POR QUE FAZER O ERRADO? “Uma sociedade séria se faz com pessoas que pensam no próximo e que colocam os deveres antes dos direitos”     Este ano se comemora o...
JORGE NAGAO: Rio+20, agora vai?! “Sejamos a mudança que queremos ver no mundo” (Mahatma Gandhi) Cético, na década da Eco-92, quando falar do meio-ambiente não estava na moda, produz...
BEM ESTAR: Limpeza Espiritual Para mantermos sadios, fazemos as devidas higienes, para não contrairmos nenhuma infecção oriundas do meio externo. Cuidamos de nossas aparências f...
ERIKA TAMURA: Gaviões da Fiel Japão na Jogada Bon...   Conforme escrevi há algumas semanas, volto a falar sobre o evento Jogada Bonita. Dessa vez preciso enfatizar o apoio da Gaviões da Fiel no e...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *