AKIRA SAITO: Respirar

 

“Uma solução de um problema pode se parecer com uma névoa densa, mas se agir com paciência, ela se dissipara.”

Quando nos deparamos com um grande problema, geralmente temos a sensação de que nada dá certo e que a solução é algo inalcançável. Parece que o rumo que resolvemos tomar não nos leva a lugar algum e começamos a sentir uma profunda vontade de desistir de tudo.

Nestas horas é preciso ter muita calma para podermos pensar e encontrar alguma solução. E para conseguir atingir esta calma, é preciso respirar. O oxigênio ativa as células e o cérebro necessita de uma grande quantidade de oxigênio para cumprir com suas ideais funções.

Antes de tomar qualquer atitude, feche os olhos, respire profundamente, inspire pelo nariz, expire pela boca, deixe a mente aberta, não pense em nada específico, não pense no problema em si, apenas tente fazer com que a névoa aos poucos se dissipe de sua mente.

A meditação eleva o espírito e o conecta com a mente e o corpo. Uma boa respiração traz equilíbrio, traz serenidade, traz paciência suficiente para não tomar uma atitude equivocada.

Respirar faz parte da vida, uma forma de troca de energia, ao inspirar, absorvemos energia positiva e ao expirar, expelimos a energia negativa. Com isso o individuo pode se tornar mais equilibrado e menos estressado, passando às outras pessoas também esta sensação positiva.

O ser humano pode se tornar melhor, e consequentemente o mundo pode se tornar um lugar melhor também!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com
www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DA BACURI > Francisco Handa: Entre os Budas ... Quando entrei naquela casa de japoneses, da zona leste de São Paulo, um caldeirão cultural no campo religioso mostrou a ambiguidade quando se trata de...
MUNDO VIRTUAL: Contra o anonimato Gosto de pensar sobre fatos e direitos que possuímos no mundo virtual, partindo da legislação que já regulamenta as relações jurídicas no mundo real: ...
Alimentos Saudáveis por ERIKA MIZUTANI: Alimentos ...     Nesse friozinho é importante que nos alimentemos bem para que não fiquemos com a imunidade baixa, sendo pegos por uma gripe ou...
ERIKA TAMURA: Olimpíadas de Tóquio e seus problema... Estamos em 2015, faltando 5 anos para a realização das Olimpíadas de Tóquio em 2020, e o país se vê em uma onda de sucessivos escândalos. Primeiro ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *