AKIRA SAITO: Ser Patriota

 

“Ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve!”

 

Em vias de eleição, Copa, Olimpíadas, não há como não pensar em nossa Pátria amada. Não apenas como o verde amarelo que enfeitam as camisetas de futebol, mas no sentido de cidadão, do soldado que defende sua terra com a própria vida. Lutar contra o inimigo da Pátria não está apenas representado no estrangeiro que tenta roubar nossas riquezas. Penso que aqueles que ferem de forma desonesta e corrupta as regras e leis são de certa forma, também inimigos da Pátria, da nossa Pátria.

Sair do nosso País e lá fora poder representar de forma digna e honesta o nosso potencial, demonstra não apenas o seu próprio valor, mas também a riqueza de nossa multicultura e de nossos cidadãos. Ter em seu peito a bandeira verde e amarela e por vezes ser visto com espanto por ocupar um lugar de destaque, é sem dúvida motivo de orgulho, orgulho de pertencer a esta Pátria amada!

Mas para ser Patriota não necessariamente é preciso sair do nosso país ou ser um atleta. Ser patriota é lutar pelo nosso País, pela justiça, pela ordem, dizendo não às conveniências, às facilitações, ao “jeitinho brasileiro”, demonstrando que nós evoluímos nestes últimos anos, que somos um povo unido, que somos inteligentes, que somos honestos, dignos e que não nos vendemos mais.

Uma Pátria honrada é formada por uma sociedade honrada, de pessoas que combatem o mal e as más pessoas. É preciso não ser mais conivente com as más ações, com as coisas erradas que assolam o nosso país. É preciso um basta, é preciso um grito de ordem para tudo que está errado.

Vamos nos unir, vamos lutar contra todo o mau, vamos vencer nossos inimigos, para nos transformar em seres humanos melhores e assim tornar o mundo um lugar melhor também!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karatê sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

www.karatedogojukai.com.br

www.saitobrothers.com

www.artesdojapao.com.br

www.akirasaito.blogspot.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO > NIPÔNICA: Participar é preciso…... O tema desta Nipônica, depois de tudo que ocorreu ao longo da semana que passou, não poderia ser outro senão... o mar de lama, inclusive literal, que ...
JORGE NAGAO: Sayonará, Dilma!   Hoje é um dia histórico porque Dilma pode cair você pode estar histérico, feliz, sem parar de rir   porque chegou esse dia mas ...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: O primeiro film... Entre os criadores do cinema japonês, no século passado, principalmente com o advento do cinema falado, não seria exagero considerar Kenji Mizoguchi c...
MUNDO VIRTUAL: Consequências de uma má “curtida”... O mundo virtual nos traz uma série de comodidades, mas ao mesmo tempo nos exige inúmeros cuidados: uma rede social, que atualmente é instrumento digit...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *