AKIRA SAITO: Todo dia um novo começo

 

“Quem se prende aos problemas do passado, com certeza não vê as oportunidades do presente que surgem”

 

Para quem quer evoluir, seja na vida profissional, pessoal e espiritual, é necessário superação, todos os dias. Por isso, penso que quanto mais queremos evoluir, mais obstáculos são postos em nosso caminho. Quando nos deparamos com um grande problema ou obstáculo, temos a chance de nos testarmos, de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos até então, de comprovarmos se tudo aquilo em que dizemos acreditar é realmente sincero e verdadeiro.

Todos os dias temos a oportunidade de começar algo novo, de mudar aquilo que não nos agrada, de reconhecer e corrigir algum erro.

Não acredite que o seu problema é grande demais ou que não é capaz de resolvê-lo. Isso leva geralmente as pessoas a um estágio de baixa autoestima e em muitos casos a uma possível depressão. Acredite, todos somos capazes, todos podemos ser fortes, batalhando todos os dias um novo começo.

Mantenha-se sempre entusiasmado, busque apoio em algo que realmente ama, tenha fé e acredite que é capaz, mesmo nos momentos mais difíceis.

 

“O ser humano é dotado de inteligência, o que faz com que muitas vezes se paralise pelo fato de acreditar intelectualmente que algo não é possível de ser realizado. Porém, todos os fatos realmente marcantes da história da humanidade residem exatamente em realizações que até então se acreditava ser impossível.”

 

Comece algo novo hoje, com vontade, com planejamento, com ação. Mude o que não lhe satisfaz, busque o aperfeiçoamento físico, intelectual e espiritual. Todos nós podemos nos transformar em seres humanos melhores e consequentemente o mundo poderá se tornar um lugar melhor também, basta cada um fazer a sua parte!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com
www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO > NIPÔNICA: Triplo xXx… Tu Vens&... Em meados de agosto passado escrevi uma Nipônica usando como título o refrão, “Tu vens... tu vens... eu já escuto os teus sinais”, da música Anunciaçã...
JORGE NAGAO: FELIZES EX-MENORES APRENDIZES No sábado, 30 de setembro, na AABB Cantareira, paguei de ex-menor aprendiz do BB-AgCen-SP. Um encontro emocionante e divertido.  Valeu rever os men...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Bagunça jurídica… ge... Uma reportagem chamou-me a atenção para tema desta Nipônica: Tragédia de Mariana – ‘Bagunça jurídica’ ameaça indenizações (Veja); que também, de imedi...
JORGE NAGAO: Duplas Nikkeis, Moacyr Franco e Dan Duplas Nikkeis, Moacyr Franco e Dan     Dia desses, selecionando uns cds para ouvir na estrada, surpreso, encontrei o “Toshiro e T...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *