AKIRA SAITO: Ações e palavras

 

“Assim como uma teoria só tem valor se pode ser comprovada na prática, palavras só serão válidas se forem seguidas de ações”

 

Muitas vezes as pessoas perdem a oportunidade de não dizer nada, perdem a oportunidade de apenas ouvir. Atualmente o conceito de humildade está presente nas palavras de muitas pessoas, que gostam de exatamente se vangloriar de tamanha humildade.

Como fazer é muito mais difícil do que falar, hoje as pessoas falam demais. Há uma falta de comprometimento geral e as pessoas prometem coisas que não irão cumprir e a palavra parece que deixou de ter valor. Tudo que se diz parece não ter a obrigação de ser realizado.

Penso que deveria se ter mais compromisso consigo mesmo e com as pessoas.

É preciso agir mais, comprovar mais da sua capacidade através das ações e não apenas em palavras. Este é um caminho longo e não de resultados imediatos, portanto o torna ainda mais difícil de ser trilhado.

Hoje muito se fala sobre conversar com as crianças, dar mais educação, tratar melhor os idosos, não discriminar as pessoas, ter mais paciência e bom senso, que tudo se resolve de forma pacífica e com diálogo. Só que na prática nada disso é feito, porque a grande maioria só faz o discurso. Talvez seja um problema cultural nosso aqui do Brasil? Não sei. O que sei é que aqui se adora colocar as pessoas como “coitados” e que para todo ato errado, há uma justificativa.

Precisamos de mais ação e menos palavras. Se queremos algo melhor, precisamos fazer, adotar a linha de sacrifício e “fazer” as coisas certas, mesmo que estas sejam mais trabalhosas. É preciso sair da zona de conforto e ao invés de querer dar um conselho, faça algo para servir de exemplo. Vamos transformar o mundo em um lugar melhor, com exemplos, bom exemplos!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com
www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Mari Satake: Guardados   Outra vez, às voltas dos descartados. São fitas de vídeo, de áudio, bolachas de vinil, livros e mais livros, revistas, recortes de jornais, ...
ERIKA TAMURA: Visto de Yonsei Eu relutei muito em falar sobre esse tema, pois ainda acho um pouco precipitado esse tipo de abordagem. Mas como estou n o Brasil, muitas pessoas ...
MEIRY KAMIA: Como arrumar emprego em tempos de cri... Com a taxa de desemprego chegando aos 8% no primeiro trimestre de 2015, é natural que se veja mais pessoas desesperadas pela falta de emprego e/ou com...
JOJOSCOPE: Washoku – indicado pela Unesco co... O ano de 2013 foi um marco para a Culinária Japonesa. Ela foi reconhecida como Patrimônio Cultural Intangível, pela Unesco, em decisão tomada no Azerb...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *