AKIRA SAITO: Acreditar em si mesmo

 

“O poder existe naquele que acredita em sua existência”

 

Muitas pessoas estão em suas vidas como peças coadjuvantes e sentem que o passar do tempo lhes traz um grande vazio de realização. Nesta atual sociedade, parece que a opinião dos que lhe cercam exercem grande influência em como você deve ser, ter e viver. Hoje, parece que todos, sem exceção, têm a obrigação de buscar ser rico ou pelo menos ostentar isso. Nada contra a busca pelos bens materiais, desde que isso seja realmente uma vontade sua e não uma forma de pensar, porque todos pensam assim.

É preciso acreditar mais em si mesmo e crer que se é capaz. Muitos dos grandes ídolos da história acreditaram em si mesmos, antes das outras pessoas, que em muitas vezes na verdade desacreditavam de suas capacidades. O que torna uma coisa que parece impossível em possível é a sua capacidade de acreditar e a sua vontade de realizar.

Neste mundo de caos, com tanta violência, desrespeito, falta de educação e degradação de valores, precisamos acreditar que podemos nos tornar melhores e não nos tornar parte desta degradação atual. Precisamos acreditar que podemos mudar este quadro, que podemos ser ouvidos, que podemos cobrar mais justiça, que temos força e que se nos unirmos em prol de algo em que todos acreditam, podemos sim conseguir o que queremos.

Acredite em você mesmo e não deixe que ninguém lhe diga que não é capaz ou que, o que deseja não é possível. Todos são capazes e nada é mais fácil para ninguém. Claro que isso exigirá mais de você e não poderá colocar a culpa de seus fracassos em ninguém, mas isso o ajudará a se fortalecer e a levantar toda vez que cair.

Muitos dizem que não existe uma receita para felicidade, acredito nisso também, afinal de contas o que é bom para um nem sempre é bom para outro, conceito básico do respeito mútuo. Mas acredito também que parte desta felicidade está em quanto você acreditou em si mesmo no percurso desta grande aventura que é a vida, o quanto você caiu e acreditou que podia levantar, o quanto naquele instante de profunda tristeza, solitário, abraçando o vazio, enquanto sua lágrima escorria, disse a você mesmo que sairia daquela situação e que amanhã seria outro dia. Todos nós temos direito a um lugar ao sol, mas precisamos acreditar com todas as forças nisso e lutar por isso.

Vamos transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com
www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Bom Odori: palavra mal empregada por todos nós   Na opinião de pessoas abalizadas, sacerdotes, professores e jornalistas, principalmente no Estado de São Paulo, as associações  nikkeis – ka...
AKIRA SAITO: CORTESIA “A cortesia aproxima as pessoas de bem”     Cada vez mais notamos que o stress, a correria cotidiana e a falta de respeito faz com qu...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: O Japão na Copa… e n...       Ontem, na comemoração do 106º aniversário da imigração japonesa no Brasil, ocorrida na Câmara Municipal de São Paulo...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Bagunça jurídica… ge... Uma reportagem chamou-me a atenção para tema desta Nipônica: Tragédia de Mariana – ‘Bagunça jurídica’ ameaça indenizações (Veja); que também, de imedi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *