AKIRA SAITO: Domou Arigatou

“Muitos se lembram de pedir, mas poucos são os que não se esquecem de agradecer”

 

Gostaria de iniciar a coluna desta semana, agradecendo a todos que carinhosamente me enviam mensagens elogiando os artigos que publico semanalmente nos sites Artes do Japão e do Jornal Nippak e também no jornal impresso, Honto ni Domou Arigatou Gozaimashita* Um muito obrigado de verdade!!!!!
Acredito que aprendi durante a minha vida, que um dos segredos para vivermos bem é saber agradecer. Agradecer ao irmos dormir, a mais um dia de vida nesta terra, aos momentos vividos juntos às pessoas que nos rodeiam, aos momentos de alegria e também aos momentos de tristeza, pois o equilíbrio só pode ser alcançado se existirem os dois lados.

 

Independentemente da religião ou crença de cada um, devemos sempre agradecer por todos os acontecimentos. Sem falar também no quesito educação, onde parece que muitos se esquecem que se alguém lhe faz algo, o mínimo que devemos fazer em troca é agradecer.

 

As frases sempre deveriam se iniciar com um por favor e terminar com um muito obrigado, as relações entre as pessoas seriam muito mais proveitosas e saudáveis, isso eu tenho certeza.

 

Infelizmente muito se reclama e pouco se faz, com isso cria-se uma situação de pouca produtividade, trazendo consequentemente a sensação de que nada acontece e por isso não se deve agradecer a nada.

 

Somos inteligentes e devemos procurar evoluir, como seres humanos, para assim merecer um lugar melhor para se viver. Só um ser humano em evolução consegue sentir e agradecer com sinceridade, por isso proponho a todos que agradeçam, de coração.

 

Vamos juntos agradecer por termos forças para lutar por nossa evolução e transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: Deforma Trapalhista Deforma Trapalhista     Os parlamentares, numa atitude pra lamentar, aprovaram em julho a Deforma Trapalhista, que eles chamam ...
ERIKA TAMURA: Fim das campanhas políticas, mas não... Chegamos a mais um fim de eleições presidenciais, e esse com certeza, foi uma das mais acirradas por qual eu me lembre que o Brasil passou. Indepen...
MEMAI: KOTOBA | A ROSA DE FUKUSHIMA   Um pequeno monumento para os foragidos de Fukushima em Namie. Foto: Damir Sagolj/Reuters     A cada dia são detectados n...
ERIKA TAMURA: Jovens araçatubenses retornados do J... Semana passada, a escola de língua japonesa do Nipo de Araçatuba, recebeu a visita de um grupo formado por três japoneses que trabalham na Divisão Int...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *