AKIRA SAITO: Educação

 

“Um homem feliz é aquele que alcança seus reais objetivos, profissionais e pessoais, mantendo a integridade, a moral e a ética inabaláveis”

 

Um homem que quer buscar o aprimoramento deve entender que os fatores conhecimento e educação são imprescindíveis para qualquer que seja o seu objetivo. No mundo atual não se tem mais espaço para a falta de educação, seja moral ou acadêmica.

A maior ignorância que um ser humano pode ter é a falta do desejo em adquirir conhecimento. Um povo sem cultura, não tem a capacidade de discernir valores realmente importantes para o bem estar geral de uma sociedade como um todo. Geralmente, pela falta de conhecimento, o indivíduo pensa no bem apenas para si, muitas vezes corroborando com ideias prejudiciais a uma sociedade inteira, por um favor isolado.

Um país rico e poderoso se faz de cidadãos de bem, cultos, inteligentes e prontos a mostrar sua força ao primeiro sinal de fralde, corrupção ou algo que não satisfaça o desejo de uma sociedade inteira. Isto se aplica a todas as camadas da sociedade, profissionais liberais, empresários, funcionários, estudantes, comerciantes, atletas, professores, enfim, todo cidadão que quer um país melhor.

A educação é que lhe serve de ferramenta para saber que um povo “pacifico” não é a mesma coisa que um povo “passivo”. Que brigar pelos seus direitos e deveres e até declarar guerra contra o mal não é um pensamento retrógrado e nem arcaico. Muitas vezes é preciso arregaçar as mangas e ir à luta, ao invés de ficar teorizando sobre o assunto, de forma passiva e sem eficácia.

Acabamos de eleger nossos prefeitos, independentemente de qual partido pertençam, proponho que utilizemos os meios digitais para cobrar soluções e prestações de contas, que nos unamos como cidadãos que estão fiscalizando seus políticos e que se não nos satisfazermos com os resultados, que saiamos então às ruas como protesto, de forma pacífica se for suficiente e as cobranças atendidas.

Para transformar nossa cidade em um lugar melhor, com luta se necessário, para que nossos filhos saibam que nós também lutamos em uma guerra, no caso chamada de “combate à corrupção e à falta de educação”!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com
www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: KAZOKU – FAMÍLIA “Os pilares de uma sociedade digna e justa são os valores da família”   Em uma sociedade cada vez mais corrupta e sem valores morais, o que p...
AKIRA SAITO: POR QUE AQUI É ASSIM?   “Uma Nação Séria é baseada em um povo educado, culto e de valores”     Nas últimas semanas parece que virou um “Replay” de no...
JOJOSCOPE: SER – Monja Coen   HARMONIA NA CIDADE GRANDE COMPAIXÃO, GANÂNCIA, RAIVA E IGNORÂNCIA       &n...
AKIRA SAITO: Resultados do Campeonato Sul-American... Resultados oficiais dos alunos da Associação Shizuoka Goju-kan do Brasil no VII Campeonato Sul-Americano de Karate-do Goju-kai, realiz...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *