AKIRA SAITO: Final do Mundo

 

Observando as pessoas nestes últimos tempos, o tal do final do mundo talvez não seja a destruição do nosso planeta ou o extermínio da raça humana. Parece que uma carga de energia negativa tomou conta das pessoas, mal humoradas, com respostas atravessadas, comprando briga por qualquer trocado. Ofensa e descortesia parece ser o cartão de visita preferido, descontado talvez toda a ira, afinal de contas todas as pessoas têm culpa de seus problemas.

Pessoas se tornando cada vez mais solitárias e egoístas, com menos amigos “verdadeiros” e nenhum pensamento de família. Vendo por esta ótica, talvez seja este o final do mundo, findado a viver solitário, infeliz, com ódio e acreditando que o culpado é sempre o próximo.

Mas este final não precisa ser para todos, é possível ver algo positivo, mesmo nos maiores problemas, sempre em busca de uma melhoria no nosso interior e uma evolução espiritual. Ninguém nasce e necessariamente precisa continuar sendo igual, é totalmente possível mudar, desde que se queira mudar para melhor.

2012 é o ano do Dragão, um ano de muitos testes e de muita contraposição energética. Lados extremos, que tanto constrói como destrói, as dificuldades precisam ser superadas para que a harmonia volte a imperar.

Precisamos nos melhorar como seres humanos e ajudar todos aqueles que pudermos para que também tenham êxito em seus caminhos em busca desta evolução.

Talvez o final do mundo aconteça para alguns, mas precisamos nos transformar em pessoas melhores, para então transformar o “novo mundo” em um lugar melhor!!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Cerimônia de encerramento das olimpí...   E chegou ao fim mais uma olimpíada... Não foi apenas mais uma, foi "a olimpíada". Porque foi no Brasil, porque foi animada, porque su...
JORGE NAGAO: Neymar, obrigatoo! Se tive uma infância feliz que, certamente, se estendeu pra vida adulta, devo muito ao futebol e, especialmente, ao glorioso Santos FC. Jogava bol...
ERIKA TAMURA: A inércia viciosa Uma vez li um artigo do Eduardo Lopes, na página: administradores.com.br, que dizia sobre o círculo vicioso da inércia e a síndrome do sapo na panela....
AKIRA SAITO: DÔ (MICHI)   “A vida necessita de trilharmos um Caminho, para que em certo ponto, passemos a Ser o próprio Caminho” Nas Artes Japonesas é adotado um...

One Comment

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *