AKIRA SAITO: Guerreiros

 

“Conquistar as vitórias, vencer as batalhas e ter a humildade de reconhecer suas fraquezas.”

Em nossas batalhas diárias por diversas vezes somos testados e em várias ocasiões sentimos o gosto da derrota. O guerreiro busca além de tudo, ser forte, aperfeiçoar seus defeitos e no final vencer. Por isso quando nos sentimos fracos e às vezes sem solução para os nossos problemas, ao invés de culpar terceiros, se sentir injustiçado ou ter pena de si mesmo, é preciso ter a humildade de reconhecer suas fraquezas e erros e a vontade e dignidade para combater o problema.

Defendemos nossas opiniões, nossos valores, nossos amigos e nossa família. Defendemos a justiça, a ética, a moral e a honra. Defendemos tudo aquilo que amamos e acreditamos. Assim é o espírito de um guerreiro, alguém que luta por aquilo que se acredita, que luta por seus ideais e objetivos.

Buscar a vitória, trabalhar duro por isso, não se contentar com o mínimo e vencer o maior inimigo que é vencer a si mesmo.

Um guerreiro faz o que é certo, segue um código, não age de acordo com seus interesses pessoais apenas e não tem atos convenientes.

Somos guerreiros, somos vencedores, sabemos o que é certo e o que é errado. Devemos lutar para que o certo sempre prevaleça e não nos dar a desculpa para podermos cometer atos errados. Todos nós que temos uma família, que queremos ver uma sociedade menos corrupta e menos violenta devemos lutar, lutar para vencermos.

Devemos pensar em transformar o mundo em um lugar melhor para nossos filhos, um lugar mais seguro, mais verdadeiro. Um lugar onde o certo seja sempre certo e o errado nunca deixe de ser errado. Vamos lutar pelos nossos direitos de viver melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil.
Contato: www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Passaporte para o além Outro dia, jogando conversa fora numa rodinha – havia muitas pessoas ao redor – pós missa de 49 dias de um amigo em comum – perguntaram-me como conseg...
SILVIO SANO: Mãe é mesmo mãe, mas…   Olá, Prezados Amicíssimos! Só tenho a agradecer por V. compreensão, paciência e retorno pelas visualizações registradas no Youtube e que ...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Dar ou não palmadas, eis a... A adoração por minha mãe sempre foi grande, e como “bom”(?) nikkei nem mesmo meus seis irmãos sabiam disso. Na verdade, nem ela própria. Mesmo sendo a...
MUNDO VIRTUAL: O ofendido tem direito de saber que... Olho para o mundo virtual e vejo uma série de possibilidades, em lazer, interação, trabalho e tantas outras coisas mais, mas ao mesmo tempo vejo diver...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *