AKIRA SAITO: Lidere pelo Exemplo

“Um verdadeiro Líder não é aquele que manda fazer e sim aquele que faz e motiva os outros a segui-lo”.

As grandes lições que aprendi com meu Mestre no Japão, não foram aquelas passadas com discursos ou teorias, mas sim aquelas que não necessitavam de nenhuma palavra, eram feitas de atitudes, de exemplos.
Acredito que toda teoria tem seu valor quando comprovada na prática, por isso acredito em exemplos e não em discursos. Ser Líder se trata de ter respeito de quem o segue, se trata de saber o que exigir, se trata de ser “o exemplo”.
Precisamos de mais pessoas que deem bons exemplos, por exemplo, se queremos uma educação melhor, precisamos primeiro tratar as pessoas com educação, se queremos pessoas mais pacientes e menos estressadas, precisamos primeiro ter mais paciência e tratar de não se estressar, enfim, só exigir das outras pessoas o que conseguimos fazer primeiro, esta deveria ser a regra.
Em uma empresa ou dentro de sua casa, as pessoas observam o que você faz e no mundo em que vivemos hoje, a frase “faça o que eu falo e não faça o que eu faço” não serve mais e não lhe dará crédito algum. Hoje é preciso ser um grande líder, demonstrar que detém tal conhecimento e que tem capacidade de realização, despertar nas pessoas a vontade de segui-lo e conquistar o respeito por isso.
Hoje os maus exemplos estão liderando e precisamos mudar este quadro. Precisamos nos tornar melhores e servir de exemplo para outras pessoas se tornarem melhores também. Precisamos despertar nas pessoas este desejo de se tornar um ser humano melhor, de ser um bom exemplo e de querer as coisas de forma correta. Ajudarmos a construir um mundo melhor, com mais educação, bom senso, respeito, bondade, humildade, um mundo onde as pessoas procurem se entender e queiram o bem e não uma competição desenfreada onde o “jeitinho brasileiro” acabe prevalecendo.
Liderar pelo exemplo, para nos tornarmos seres humanos melhores e para um mundo melhor para nossos filhos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: VENCER SEMPRE “Ganhar pode ser considerado uma consequência, mas vencer tem que ser um ideal”   Algumas vezes em nossas vidas, sofremos quedas e pelo ponto...
MUNDO VIRTUAL: Armazenamento de dados em condomíni... Nos dias atuais, em nome da praticidade e da segurança, os condomínios passaram a implantar a informatização nas portarias de acesso, garagens e áreas...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: O peso da balan... Foi uma época em que a Justiça tinha por símbolo a mulher com uma balança, com os olhos vendados. Portanto, a Justiça era cega. Servia para punir aque...
ERIKA TAMURA: Turismo no Brasil Hoje, conversando com o meu chefe do centro de pesquisa onde trabalho, ele demonstrou uma certa curiosidade relacionada ao turismo nas favelas brasile...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *