AKIRA SAITO: Mo Ichi Do

 

“Aquele que persiste sempre alcançará seus objetivos, pois diante de um fracasso ou uma queda, ele se reerguerá e tentará mais uma vez”

 

Nas Artes Marciais Japonesas sempre ouvimos nos treinamentos, o termo “Mo Ichi Do” (mais uma vez) para que a busca pela perfeição seja entendida da forma prática. Buscar no treinamento constante o caminho para o entendimento, a repetição e a prática exaustiva o livrará do mau pensamento e da frustração, trazendo à mente a forma do não pensamento, da sensibilidade e do mais puro equilíbrio.

Hoje estamos sendo bombardeados por novas formulas de “como não fazer e ter resultado” e isto contribui para uma mente fraca e preguiçosa. Não há milagres ou formulas mágicas e sim trabalho duro, perseverança e superação. A prática leva à perfeição, já dizia o velho ditado.

Não perca a esperança caso algo tenha dado errado, se na primeira, segunda ou terceira tentativa não tenha conseguido, lute, tente e faça mais uma vez. A vida é feita de erros e acertos e para aqueles que tentam mais uma vez, pode ser que os erros estarão em maior quantidade, porém, os acertos valerão todo o esforço, com certeza.

Mo Ichi Do, busque seus objetivos, não aceite o fracasso, não sinta pena de si mesmo se tiver caído, não desista. Mo Ichi Do, siga em frente, não se deixe paralisar e tente ser uma pessoa melhor todos os dias.
Vamos transformar o mundo em um lugar melhor, se não para nós, então para nossos filhos e netos, e se estiver difícil de conseguir, Mo Ichi Do!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: AVENTURA NO JAPÃO “Retornar onde tudo começou, não significa conhecer seus sentimentos em relação ao que se vai encontrar” Hoje começa minha aventura de volta ao Jap...
ERIKA TAMURA: 4 ANOS DO TSUNAMI NO JAPÃO Há 4 anos atrás, o Japão passava por um fatídico terremoto seguido de tsunami, um tsunami devastador para o norte do país. E eu estava lá. Onde eu ...
AKIRA SAITO: SIMPLESMENTE REALIZE “A vida é contada pelos atos que você realizou e não pelos que com alguma justificativa deixou passar”   Tudo em nossa vida tem seu grau de i...
SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Como iniciar discurso e reda...   Discurso – Começar imediatamente no tema. Dispensar os cumprimentos aos componentes da mesa. O mestre de cerimônia já os qualificou e torna ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *