AKIRA SAITO: Mo Ichi Do

 

“Aquele que persiste sempre alcançará seus objetivos, pois diante de um fracasso ou uma queda, ele se reerguerá e tentará mais uma vez”

 

Nas Artes Marciais Japonesas sempre ouvimos nos treinamentos, o termo “Mo Ichi Do” (mais uma vez) para que a busca pela perfeição seja entendida da forma prática. Buscar no treinamento constante o caminho para o entendimento, a repetição e a prática exaustiva o livrará do mau pensamento e da frustração, trazendo à mente a forma do não pensamento, da sensibilidade e do mais puro equilíbrio.

Hoje estamos sendo bombardeados por novas formulas de “como não fazer e ter resultado” e isto contribui para uma mente fraca e preguiçosa. Não há milagres ou formulas mágicas e sim trabalho duro, perseverança e superação. A prática leva à perfeição, já dizia o velho ditado.

Não perca a esperança caso algo tenha dado errado, se na primeira, segunda ou terceira tentativa não tenha conseguido, lute, tente e faça mais uma vez. A vida é feita de erros e acertos e para aqueles que tentam mais uma vez, pode ser que os erros estarão em maior quantidade, porém, os acertos valerão todo o esforço, com certeza.

Mo Ichi Do, busque seus objetivos, não aceite o fracasso, não sinta pena de si mesmo se tiver caído, não desista. Mo Ichi Do, siga em frente, não se deixe paralisar e tente ser uma pessoa melhor todos os dias.
Vamos transformar o mundo em um lugar melhor, se não para nós, então para nossos filhos e netos, e se estiver difícil de conseguir, Mo Ichi Do!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BEM ESTAR: NA CICLOFAIXA, Á SOMBRA DAS ÁRVORES   Crédito de imagem: http://jadiziaoamauri.files.wordpress.com/2014/01/ciclofaixa_02.jpg   Aos trinta de agosto de 2009 implantou-...
AKIRA SAITO: O ANO DA SERPENTE   “Buscar o equilíbrio necessário, através de uma consciência de reflexão e Sabedoria”   Iniciar o ano tendo em mente que será prec...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Por um Brasil melhor em 20...   A preocupação ao último artigo do ano, por especial, para colunistas é sempre penosa pelo fato de lidar com o grande público! A não ser ...
ERIKA TAMURA: Keirô no hi (Dia do Respeito ao Ido...   Dia 17 de setembro, segunda feira, foi feriado no Japão em razão ao dia do respeito ao idoso. Na verdade na terceira segunda feira do mês de...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *