AKIRA SAITO: Mudar para melhor

 

“Grande é o homem que encontra forças para se levantar e não aquele que fica se lamentando por ter caído.”

 

 

Hoje parece que mais do que nunca, o mundo está envolto em problemas. Todos tem algum problema para resolver. Seja na fila do banco, do mercado, no bate papo entre amigos, no cafezinho com os colegas de trabalho, todos sem exceção tem algo negativo para contar.

Mais do que absorver também os problemas alheios, é preciso filtrar o que se houve e também encontrar os pontos positivos dentro dos seus próprios problemas. Muitas pessoas passam a acreditar que seus problemas são os maiores e com isso, trazem consigo um fardo enorme, que em muitas vezes as impedem de tentar mudar e consequentemente levam-nas ao fracasso.

Todos os dias temos a chance de mudar este quadro, tentar acordar melhor consigo mesmo, tentar notar algo positivo, talvez no mesmo ambiente de sempre, mas com outra visão. Tentar não ler como primeira noticia algo ruim, mas sim algo que faça você sorrir. Dar um bom dia sincero a todos que encontrar pelo caminho, os que não se conhece inclusive. Falar menos mal das outras pessoas e olhar para os próprios defeitos a fim de corrigi-los.

Se concentrar em fazer ações do bem e não se importar que mesmo assim outras pessoas continuarão a fazer ações do mal.

O ser humano vive em sociedades e a lei da atração é o que os mantém racionalmente unidos. Se passar a pensar que todo dia é um novo começo para um mundo melhor, passará a atrair para o seu convívio pessoas que também pensam de forma semelhante, formando assim uma “comunidade” de pessoas com bons pensamentos e ações. É preciso parar de idolatrar as coisas negativas que acontecem, isto não trás absolutamente nada de produtivo (salvo as imprensas sensacionalistas, que ganham dinheiro com as desgraças dos outros).

Se você está com um problema hoje e parece que não há solução, acredite, amanhã será um novo dia e com certeza será um novo começo, você conseguirá se levantar!!!!!

Um mundo melhor se faz de pessoas melhores!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Dia do respeito ao idoso no Japão Dia 19 de setembro,  foi feriado no Japão em razão ao dia do respeito ao idoso. Na verdade na terceira segunda feira do mês de setembro, que esse ano ...
MUNDO VIRTUAL: Abertura de contas bancárias pela i... Os progressos tecnológicos vêm trazendo incontáveis benefícios para a vida das instituições financeiras, o que tem permitido aos usuários realizar div...
CANTO DO BACURI – Mari Satake: O casaco de t...   Apressada ela sai da estação de metrô. Ouve uma voz que a chama por trás. Ela se volta. O reconhecimento é imediato. Elas se abraçam. No...
JORGE NAGAO: Tempo (JN) - Bom dia! O senhor é o Zé da Hora? Vim comprar 4. - Hoje, só tenho 2. São quarenta reais. - Taqui. Mas não era dez reais a hora? - Era, mas ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *