AKIRA SAITO: Orgulho de ser do bem

“Nos dias de hoje precisamos resgatar o orgulho de fazermos as coisas certas, de sermos honestos, bons e de caráter”

 

Sempre penso que o mundo precisa de mais exemplos, de pessoas do bem, que sirvam de inspiração para melhorar a sociedade em que vivemos. Por isso, acredito que devemos ter orgulho em fazermos as coisas certas, mesmo que aos olhos dos outros, isso não mude nada ou que devíamos levar vantagem da ocasião. O que é certo deve ser sempre certo, não para as outras pessoas ou que vamos ganhar alguma coisa com isso, mas simplesmente pelo fato de ser “o certo”.

Temos que ter orgulho, poder bater no peito e saber que tudo que se faz é de forma honesta, sem enganar ninguém e sem levar vantagem. Podermos ficar indignados com tudo que é corrupção, olhar no espelho e saber que nosso caráter é inabalável e que não agimos de acordo com a nossa conveniência e sim pelo que é moralmente certo.

Gestos do bem, que em curto prazo talvez não influencie em nada, mas traz satisfação pessoal, com certeza. Dar um bom dia com um sorriso, dizer obrigado (mesmo que a pessoa lhe tratou mal) tratar as pessoas com respeito (o que há de mal chamar uma pessoa mais velha de senhor ou senhora?) ter uma honestidade extrema e lembrar que a boa educação é que distingue uma sociedade evoluída, não o seu poder aquisitivo.

As pessoas andam atualmente muito estressadas e parece que a boa educação e as coisas certas são motivos de vergonha. Precisamos mudar isso e principalmente ensinar nossos filhos a fazerem as coisas certas, que ser “esperto” e levar vantagem não é o correto. Democracia não significa algazarra e bagunça. Ter direito, deve ser baseado sempre que isso não prejudicará de forma alguma outra pessoa e que não interferirá no direito do próximo.  Existem leis e regras e isto precisa ser seguido, uma sociedade só será soberana quando “todos” respeitarem os direitos de “todos”.

Sermos pessoas do bem e fazermos coisa do bem. Buscarmos nossa evolução como seres humanos, buscarmos um mundo melhor, para nós e nossos filhos, assim poderemos viver bem e principalmente bem com nós mesmos!!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!!

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil.

Contato

www.karatedogojukai.com.br

www.saitobrothers.com

www.artesdojapao.com.br

www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Mari Satake: Voltar e ficar? Voltar e ficar?   Ele ficou longos anos fora do país. Logo que ali chegou, seu notebook, celular, tablet e câmeras foram lacrados e lh...
AKIRA SAITO: O TABLETE DE CHOCOLATE “Melhor para si nem sempre é o melhor para o outro e vice versa”   Uma anedota para ilustrar: Dez pessoas queriam comprar um tablete de choco...
MUNDO VIRTUAL: Dois problemas comuns nas compras f... Os benefícios e comodidades do mundo virtual estão cada vez maiores, onde todos os usuários sempre ganham, seja em lucro financeiro, seja em comodidad...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: O retrato   Chamada às pressas, correu ao endereço para acompanhar o bloco dos despossuídos. O garoto cismou que neste carnaval ele também sairia fa...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *