AKIRA SAITO: Orgulho

 

“Esforce-se para ser alguém melhor hoje, para que no futuro possa se orgulhar do que se tornou.”

 

Qual foi seu primeiro pensamento ao acordar hoje cedo? Foi uma coisa importante? Foi uma coisa boa? Imagine então que este pensamento fosse sua última realização, será que seria um motivo de orgulho?

Precisamos buscar realizar ações que causem motivos de orgulho para nossas vidas, motivos que possamos deixar para nossos filhos e netos.

Nos dias de hoje muitos defendem a redenção e o perdão, porém, é necessário antes de tudo, justiça. É preciso resgatar o motivo de orgulho, orgulho de se viver em um país que pune as más ações, que pune as más pessoas, que pode se orgulhar de perdoar, depois que o mal foi cortado e que os culpados foram punidos. Não podemos viver de forma demagoga, que prega igualdade, mas que tem preconceito contra tudo e contra todos, que defende os bons costumes, mas que sempre dá um “jeitinho brasileiro”, que diz ser contra a corrupção, mas que não vê a hora de ter uma oportunidade de poder fazer parte de algo para se beneficiar (é só ver o número de candidatos a vereadores).

Precisamos resgatar o nosso orgulho de querer ver o nosso país realmente crescer, de forma correta, com educação, com respeito, com deveres do cidadão e não apenas direitos, com cobranças da sociedade sobre os dirigentes, precisamos resgatar o orgulho de ser brasileiro de verdade. Não o que veste a camisa do Brasil na época de Copa do Mundo, mas aquele que quer viver aqui com dignidade, com honra e honestidade, que quer ver a corrupção banida, que quer ver o país inteiro prosperar e não só a si mesmo.

Podemos transformar o nosso país em um lugar melhor, um país do bem, um país de vencedores, um país com pessoas dignas do nosso Hino. Vamos juntos nos engajar nesta batalha e voltar a sentir: “Orgulho de ser Brasileiro”!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

www.karatedogojukai.com.br

www.saitobrothers.com

www.artesdojapao.com.br

www.akirasaito.blogspot.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MEMAI: UM MESTRE DE SHAKUHACHI VOLTA AO BRASIL   Marco Lienhard, mestre de shakuhachi (flauta japonesa) (foto: jornal memai) A partir desse fim de semana  Marco Lienhard, mestre de shak...
ERIKA TAMURA: Políticos Nikkeys Estamos vivendo um cenário político não muito favorável e que não é digno de exemplo para ninguém. Mas na minha opinião, é durante uma crise é que pod...
ERIKA TAMURA: Conscientização ambiental Atualmente estou no Brasil e tenho acompanhado as noticias pelo mundo. O mundo foi abalado pelo atentado terrorista em Paris, o Brasil sofre com a tr...
JORGE NAGAO: Betinho e Maria Nakano O documentário “Betinho, esperança equilibrista”, de Victor Lopes, lançado em outubro, é um filme emocionante. Conta a incrível vida de Herbert de Sou...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *