AKIRA SAITO: Viver como um cronômetro

 

“O espírito humano pode ser eterno, seus feitos também, por isso a alegria de desfrutar o presente deve ser algo radiante”

 

Quanto tempo perdemos com coisas negativas e quase sempre sem nenhum valor prático em nossas vidas? Sentido pena de si mesmo, reclamando do trabalho, do governo, do trânsito e de tantas outras coisas que nos contaminam no dia a dia. Perdemos muito tempo com tanta negatividade, isto é certeza.

Nossa vida é como um grande cronômetro que é acionado no instante em que nascemos e que caminha rápido de forma decrescente e que mal sabemos quando irá zerar, sem aviso, sem alarmes.

Não temos a opção de “pausar” este cronômetro, tão pouco fazê-lo andar mais devagar, alguns poucos escolhidos tem a chance de “reiniciar” o cronômetro, mas não sem antes ver a “bateria” quase acabar. O que temos é a única certeza de que um dia nos restará apenas um segundo.

Devemos nos ocupar com coisas que façam realmente algum sentido, com coisas positivas, com coisas produtivas. Ser alguém, pessoalmente e/ou profissionalmente, viajar para conhecer outras culturas, estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, doar dinheiro, fazer algo pelas pessoas, pela sociedade em que se vive, ajudar um amigo, dizer que ama sua família, ajudar a melhorar o mundo não poluindo e tendo mais educação, lutar contra a corrupção, não eleger político que não tenha capacidade de administrar o seu dinheiro, fazer coisas por responsabilidade e outras por lazer, escutar mais, discutir menos mesmo tendo razão, gastar menos tempo falando dos outros e aplicando mais tempo corrigindo a si mesmo, olhar para tudo isso e achar que ainda se faz pouco.

O tempo do nosso cronômetro não para e precisamos correr para nos transformar em pessoas melhores e com isso transformar o mundo em um lugar melhor, se não for para nós, que seja para nossos filhos!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

www.karatedogojukai.com.br

www.saitobrothers.com

www.artesdojapao.com.br

www.akirasaito.blogspot.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Mari Satake: As velhas Mulheres. Filhas ou netas de imigrantes japoneses. Cada uma com sua história, estudaram, casaram, tiveram seus filhos e foram também empregadas. Todas...
SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Passaporte para o além Outro dia, jogando conversa fora numa rodinha – havia muitas pessoas ao redor – pós missa de 49 dias de um amigo em comum – perguntaram-me como conseg...
YOSHIYUKI YOSHIKUNI: Pessoas com mais de 80 anos s...   Os linenses homenageados. (foto: Yoshiyuki Yoshikuni)  O governador da Província de Kumamoto, Japão, homenageou seus conterrâneos que vivem a...
BEM ESTAR: O que é viver? Chegou o momento do despertar! Aprendizes da vida, como humanos, acordai. Vamos relembrar para o que vieram fazer nesse plano terreno. Vieram...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *