JORGE NAGAO: Xixi In The Box

O texto a seguir não é recomendado para leitores pudicos. Trata-se de um tema levemente escato, lógico! Xixi or not xixi in the box, this is the question!
– Filho, vai tomar banho!
– Estou sem vontade, mãe!
– De tomar banho?
– Não, mãe, de fazer xixi…
A cena acima pode ser comum nos lares brasileiros depois que o Jornal Nacional divulgou a idéia da Ong SOS Mata Atlântica de verter o líquido no box, antes ou durante o banho, para economizar água.
“O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros. Uma descarga por dia corresponde a uma economia de 4.380 litros de água por ano, por pessoa. Imagine isso multiplicado por 100 milhões de brasileiros”- ressalta o ambientalista Carlos Mantovani, diretor de mobilização da Ong. Faz sentido. 73% dos visitantes do site já aderiram. E você? Chi! Chi! Não acredita? Então confira lá no www.xixinobanho.org.br.
Na ECA-USP (eca50anos.com.br, vá procurar a sua turma!), o professor Luis Barco disse que se a Rede Globo, noticiasse que a grama era benéfica à saúde, no dia seguinte, os parques e praças amanheceriam sem o verde que te quero verde. O povo não é dramático, é gramático. E a Globo é minha pastora por isto estou pastando.
No início desta campanha, ainda ocorrem mal-entendidos.
Aquela mãe, por exemplo, não esquece o primeiro xixinobox, quando teve que acionar novamente o chuveiro:
– Filhinho, é pra fazer xixi antes do banho, entendeu?
– Era antes? Foi mal, mãe!
Noutra casa, o pai perguntou se o filho havia tomado banho.
– Cinco vezes, pai- respondeu o Júnior.
– Por que tantos? – espaintou-se.
– A mãe disse para fazer xixi no box e depois tomar banho…
É melhor explicar direitinho para as crianças se não essa campanha da chuva dourada vai por água abaixo.
Noutra casa, leia o que aconteceu.
– Filho, estou sentindo um cheiro estranho. Veja se o Totó fez totô no banheiro.
– Não foi o Totó, mãe, fui eu.
– Carlinhos!!!! É só o número 1, o 2 é no vaso!
– No vaso da sala?
– Nããão!
Outro que não entendeu a campanha foi o Rubello Barriquinho que quase foi expulso por ter feito xixi no box de sua escuderia. Consultado, Maguila afirmou que é contra xixi no box e noutras lutas. Ringue é lugar de sangue, suor e lágrimas, justifica ele, xixi só no antidoping.
O RS é o único estado que reprovou o xixi no banho. Claro, o país inteiro faz xixi amarelo e lá se faz xixi marrom… RS RS. O Rio de Janeiro continua lindo mas como está cheirando mal. A prefeitura caça os mijões de duas ou quatro patas que se aliviam em áreas públicas pois não tem acesso às privadas.
Neste mundo globalizado, a ideia do xixi no banho se esparramou como água quente no Aterro do Flamengo. No concurso Miss Universo, a Miss Java e a Miss Jamaica aprovaram a idéia.
Enquanto isso, o site da BBC informa que a Índia lançará em breve um refrigerante feito com urina de vaca, o Gau Jal. Hare babe com Gau Jal e adeus Pepsi-Coca!
O xixi no banho está a caminho das Índias. O país que inventou a urinoterapia, ou seja, a ingestão da própria urina para alcançar a harmonia do corpo, mente e espírito, além da urinoterapia, urina terá box.
E no Japão, cientistas pesquisam diuturnamente as propriedades urináticas. Logo, o mundo conhecerá um novo combustível: gás urina!
A Campanha “Xixi no Banho“, criada pela F/Nazca Saatchi/Saatchi para a Fundação
SOS Mata Atlântica, ganhou Leão de Prata no Titanium Lions. Assim a campanha nascida no Brasil ganhou o mundo e milhares de pessoas estão mirando enquanto se banham e economizando água que a cada dia se torna mais escassa e preciosa.
A economia é dupla quando o sujeito é ruim de mira, então tome água para lavar o chão.
Bueno, preciso ir. Este texto me deixou “apertado”, vou-me já. Hasta la próxixima, baby!
Chiiiiiiii
Chuááá!
– Ô que banho bom! Ei, você ainda está aí?? rs amarelo…
*Jorge Nagao é colunista do site Primeiro Programa (www.primeiroprograma.com.br). E-mail: jlcnagao@uol.com.br

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: UM PASSO NO ESCURO “O limite se baseia naquilo que se sabe e tem segurança, o desconhecido é um passo importante para aqueles que querem ir além”   Início de an...
ERIKA TAMURA: O drama de Minami Minegishi do AKB   Já faz algum tempo que a minha filha me chamou para ver uma notícia no telejornal japonês, mas somente agora estou tendo tempo de falar sobr...
AKIRA SAITO: CHRISTMAS OMEDETOU “Lembrar sempre do verdadeiro significado de amor e compaixão ao próximo e não apenas em trocas de presentes”     O Natal está chegan...
MEMAI: ARTES – YAYOI KUSAMA É UMA DAS 100 MAIS INF... A artista Yayoi Kusama, 87, foi indicada como uma das mais 100 pessoas mais influentes no mundo pela Revista Times. “Esta é uma mulher que tem estado ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *