COMUNIDADE: 13º Festa Junina da Kibô-no-Iê recebe grande público

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê” realizou no último dia 31, em sua sede, em Itaquera (zona Leste de São Paulo), sua 13ª Festa Junina. Apesar do frio e da fina chuva que caia desde as primeiras horas, um grande número de pessoas prestigiou o evento, considerado um sucesso pelos organizadores. “Foi emocionante ver o grande número de amigos que recebemos em nossa sede”, afirmou o presidente Nivaldo Odo. Os organizadores calculam que cerca de 2 mil pessoas visitaram a festa.

 

resized_2 - Boi no rolete

Os seis bois e os seis porcos foram assados por mais de sete horas (Foto: Osmar Maeda)

 

Nos seus discursos, o presidente Nivaldo Odo e o presidente da comissão organizadora, Homero Kiyoshi Eguti, destacaram a disposição das pessoas, incluindo famílias inteiras, que apesar do tempo, deixaram as suas casas e compareceram na festa. Ambos fizeram um agradecimento especial ao público, aos patrocinadores, amigos, colaboradores e a valorosa equipe de voluntários, que sempre participam dos eventos da entidade.

 

resized_3 - Homero Eguti, Alfredo Xavier, Shiguero Orita, Nivado Odo e Terio Uehara.

Homero Eguti, Alfredo Xavier, Shiguero Orita, Nivado Odo e Terio Uehara (Foto: Osmar Maeda)

 

Como já era esperado, os seis bois e os seis porcos assados por inteiros, por mais de sete horas, atraíram a atenção de muitos visitantes. Os trabalhos realizados pela equipe de churrasqueiros, de uma empresa especializada da cidade de Jales, distante 630 quilômetros da Capital, atraíram a atenção de fotógrafos e de pessoas interessadas em registrar e conhecer os segredos dos preparos. “É sempre assim, o público gosta de ver e acompanhar o nosso trabalho”, conta o chefe da equipe, Irivaldo Bueno, mais conhecido como Kito.

 

resized_5 - Porco no rolete

Trabalho da equipe de churrasqueiros atraiu a atenção (Foto: Osmar Maeda)

 

 

Além das carnes, os participantes puderam complementar o seu almoço com um farto buffet recheado de saladas, fritas e frutas.

 

resized_6 - Preparo da sobremesa

Preparo da sobremesa (Foto: Osmar Maeda)

 

Na tenda central, próximo das churrasqueiras, um grupo de cerca de 15 pessoas se destacava pela animação. “Há anos, o nosso grupo participa dos eventos da Kibo-no-iê. Desta vez, viemos com os amigos do Lions Club da cidade”, afirmou o dentista Marcos Martins, que é também presidente da APCD de Guarulhos.

 

resized_7 - Voluntarios jovens

Voluntarios jovens (Foto: Osmar Maeda)

 

Na 13ª Festa Junina do Kibô-no-iê, os visitantes, como nas edições anteriores, também puderam adquirir artesanatos, produzidos pelos internos da casa, frutas de época, quitutes juninos, doces e objetos nacionais e importados no setor de bazaristas.

 

resized_4 - Marcos Martins e amigos

Marcos Martins e amigos (Foto: Osmar Maeda)

 

 

 

 

Related Post

RIO DE JANEIRO: Imensas alegrias em Tanabata Matsu... Para serem atendidos pelas estrelas Altair e Vega (casal de enamorados que se encontra apenas uma vez ao ano segundo lenda japonesa) participantes do ...
NISHIKIGOI: Associação Brasileira realiza exposiçã... Depois de mais de cinco anos ausente, a Exposição Brasileira de Nishikigoi retorna à capital paulista nos dias 5 e 6 de maio, no Parque da Água Branca...
15º RANGO NO HONGA Onde: Sede do Grupo Escoteiro Hongwanji (Rua Changuá 108, Praça da Árvore) Dia 04/10/2015 Horário: 11h às 16h Convites: R$24,00 Informaçõe...
ELEIÇÕES 2016: Se eleito, Doria quer estabelecer ‘... Empatado tecnicamente na segunda colocação com a candidata do PMDB, Marta Suplicy, na corrida para a Prefeitura de São Paulo – de acordo com pesquisas...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *