COMUNIDADE: 28º Kyodo Matsuri – Miss Ryuso acontece neste domingo

A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB) realizam neste domingo (19), a partir das 10 horas, nas dependências do CCOB, em Diadema (região do ABCD paulista), o 28º Kyodo Matsuri – Miss Ryuzo. Considerado um dos principais eventos da comunidade okinawana, o evento é dividido em duas partes. No período da manhã acontece o Kyodo Matsuri, com apresentações dos grupos de taikô Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Requios Gueinou Doukoukai, odori, sanshin, karatê e kobudô.

 

Programação artística do Kyodo Matsuri terá apresentações de sanshin, odori e taikô (Foto: arquivo)

Programação artística do Kyodo Matsuri terá apresentações de sanshin, odori e taikô (Foto: arquivo)

 

À tarde, a partir de 14 horas, acontece o tradicional concurso Miss Ryuso, em que será escolhida a candidata que melhor representa os valores de graciosidade, elegância, beleza e comunicação, tanto no traje de gala como com o tradicional Bingata. Este ano, participam 26 candidatas.

Conforme avaliação dos jurados, as quatro primeiras candidatas receberão diversos prêmios. A Miss Ryuso terá direito a uma passagem de ida e volta para Okinawa, com seis dias de hospedagem e participação no tradicional festival Naha Matsuri de 2015. No ano passado, a eleita foi Tatiane Kaori Hirayama.

Já a Primeira Princesa recebe um Smartphone; a Segunda Princesa um Tablet e a Miss Simpatia uma TV 32’. Também a melhor Torcida recebe um troféu.

 

 

Grupos de taikô Requios e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Foto: Aldo Shiguti)

Grupos de taikô Requios e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Foto: Aldo Shiguti)

 

Culinária – A programação artística continua na parte da tarde, com atrações como a cantora Karen Ito. Durante todo o dia, os visitantes poderão saborear pratos típicos da culinária okinawana como o Okinawa Sobá, Hijá nu Shiru (sopa de cabrito), Ashitebiti (joelho de porco) e o famoso Saatá Andagui (bolinho de chuva), além de pastel e cachorro quenta.

Haverá também um espaço para bazaristas para venda de diversas mercadorias e, a exemplo dos anos anteriores, a criançada terá diversão garantida no Espaço Cultural para Crianças e Adolescentes.

(Aldo Shiguti)

 

28º KYODO MATSURI –
MISS RYUSO

Quando: Dia 19 (domingo), a partir das 10 horas

Onde: CCOB (Rua Sete de Setembro, 1670 – Diadema – SP)

Informações pelo telefone:

11/4057-2275

 

Related Post

INTERCÂMBIO: Desenhos de alunos da rede municipal ...   Desenhos produzidos por estudantes de 52 escolas da rede municipal de ensino de Curitiba farão parte da exposição Picture Diary of Environme...
CULTURA: SESC REGISTRO PROMOVE WORKSHOP DE SHODO Participantes do Workshop de Shodo no Sesc de Registro. Foto: divulgação   O Sesc Registro promoveu, no último dia 7, o Workshop de Shodo ...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
BUNKYO: ‘A quantidade de eventos superou minha exp... Último dia 20, quarta-feira à tarde. Depois de algumas tentativas, a presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *