COMUNIDADE: 28º Kyodo Matsuri – Miss Ryuso acontece neste domingo

A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB) realizam neste domingo (19), a partir das 10 horas, nas dependências do CCOB, em Diadema (região do ABCD paulista), o 28º Kyodo Matsuri – Miss Ryuzo. Considerado um dos principais eventos da comunidade okinawana, o evento é dividido em duas partes. No período da manhã acontece o Kyodo Matsuri, com apresentações dos grupos de taikô Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Requios Gueinou Doukoukai, odori, sanshin, karatê e kobudô.

 

Programação artística do Kyodo Matsuri terá apresentações de sanshin, odori e taikô (Foto: arquivo)

Programação artística do Kyodo Matsuri terá apresentações de sanshin, odori e taikô (Foto: arquivo)

 

À tarde, a partir de 14 horas, acontece o tradicional concurso Miss Ryuso, em que será escolhida a candidata que melhor representa os valores de graciosidade, elegância, beleza e comunicação, tanto no traje de gala como com o tradicional Bingata. Este ano, participam 26 candidatas.

Conforme avaliação dos jurados, as quatro primeiras candidatas receberão diversos prêmios. A Miss Ryuso terá direito a uma passagem de ida e volta para Okinawa, com seis dias de hospedagem e participação no tradicional festival Naha Matsuri de 2015. No ano passado, a eleita foi Tatiane Kaori Hirayama.

Já a Primeira Princesa recebe um Smartphone; a Segunda Princesa um Tablet e a Miss Simpatia uma TV 32’. Também a melhor Torcida recebe um troféu.

 

 

Grupos de taikô Requios e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Foto: Aldo Shiguti)

Grupos de taikô Requios e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Foto: Aldo Shiguti)

 

Culinária – A programação artística continua na parte da tarde, com atrações como a cantora Karen Ito. Durante todo o dia, os visitantes poderão saborear pratos típicos da culinária okinawana como o Okinawa Sobá, Hijá nu Shiru (sopa de cabrito), Ashitebiti (joelho de porco) e o famoso Saatá Andagui (bolinho de chuva), além de pastel e cachorro quenta.

Haverá também um espaço para bazaristas para venda de diversas mercadorias e, a exemplo dos anos anteriores, a criançada terá diversão garantida no Espaço Cultural para Crianças e Adolescentes.

(Aldo Shiguti)

 

28º KYODO MATSURI –
MISS RYUSO

Quando: Dia 19 (domingo), a partir das 10 horas

Onde: CCOB (Rua Sete de Setembro, 1670 – Diadema – SP)

Informações pelo telefone:

11/4057-2275

 

Related Post

MÚSICA: Grupo Yui se apresenta neste sábado no CCS... O grupo Yui – Trio de Instrumentos Tradicionais do Japão, está no Brasil para uma série de apresentações em diversos Estados brasileiros. Depois de se...
SALVADOR-BA: Navio de bandeira japonesa é apreendi...   Do R7, com Jornal da Record   Embarcação estava com 200 toneladas de pescado e já estava em alto mar há 80 dias   A e...
POLÍTICA: Para Kita, homenagem aos políticos serve... Na cerimônia em Homenagem aos Políticos Nikkeis do Estado de São Paulo, quem “roubou a cena” foi a Madrinha de Bateria da Escola de Samba Águia de Our...
GASTRONOMIA: Seminário gratuito divulga bebidas tí... A Associação de Fabricantes de Saquê e Shochu do Japão (JSS), com o apoio do governo japonês através da Jetro (The Japan External Trade Organization) ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *