COMUNIDADE: 38ª edição do Bazar Beneficente “Ikoi-no-Sono” acontece nos dias 18 e 19

 

Nos dias 18 e 19 de agosto, a partir 11h, sábado, e das 9h no domingo, acontece a 38ª edição do Bazar Beneficente Bazar Beneficente Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono, na sede da entidade, em Guarulhos. Trata-se do maior  evento realizado anualmente pelo Ikoi-no-Sono, e todos os recursos arrecadados são revertidos para a manutenção da qualidade de atendimento aos idosos residentes. O Bazar Beneficente conta com o apoio de mil voluntários de diversas entidades, e a expectativa de público é de 12 mil pessoas nos dois dias.

 

Público estimado é de 12 mil pessoas nos dois dias de evento (foto: Luci Judice Yizima)

 

O presidente da instituição, Reimei Yoshioka, destaca as melhorias em infraestrutura na sede da entidade. “Nós pavimentamos os locais onde era terra batida”, diz. “As dependências da sede estão mais acessíveis para quem tem dificuldade de mobilidade”, garante.

“O final de semana no Bazar Beneficente terá atrações para toda a família, como a praça de alimentação, brincadeiras, barracas com produtos importados, artesanatos, confecções e sacolão com frutas, legumes e verduras frescas a preço de custo, além de flores e produtos típicos, bazar da pechincha e muito mais. Os visitantes ainda poderão deixar seus pertences no guarda-volumes, para facilitar as compras”, promete o vice-coordenador Tacashi Iwamoto.

Na programação, o diferencial para este ano é apresentação Stand Up com Marcos Agena e Celso Junior. Também contará com shows dos cantores Edson Sato e Banda, Mariko Nakahira, Juliana Okabe, Karen Ito, Guaru Caipira, Bruno Maesaka, Ricardo e Eduardo. Além de apresentações de taikô (Shinkyo Daiko, Tenryu e Mika Youtien), Bon Odori (Acal e São Miguel Fujinkai), Rádio e Kenko Taisô e dança sênior, Smile Matsuri Dance.

Na Praça de Alimentação, o visitante poderá degustar yakisoba, tempurá, sashimi, temaki, guioza, pastel, udon, sanma e yakisakana (peixes grelhados), entre muitos outros pratos da culinária japonesa, destaque para a batata louca, lamen (Tony do macarrão Alfa), sanduiche de pernil e churros. E a novidade para esse ano é o Espaço Cultural, com workshops de origami, pintura e arte japonesa, e as atividades de lazer infantil (pesca, argola e brincadeiras).

 

Praça de Alimentação é sempre uma atração a parte (foto: Luci Judice Yizima)

 

Outra facilidade para os dois dias de evento será o transporte. Haverá ônibus para o local na Rua da Glória, 326, das 8h às 11h para a ida, das 15h às 17h para a volta. A contribuição para a entrada é de R$ 3 dará direito a concorrer a uma TV 42’.

Sobre a entidade – A Assistência Social Dom José Gaspar iniciou suas atividades em junho de 1942. Mantém o Jardim de Repouso São Francisco – Ikoi- no-Sono, no município de Guarulhos desde 1958, em que convivem atualmente cerca de 80 idosos de mais de 90 anos, dependentes ou semi-dependentes, em regime de residência. Além disso, desenvolve também o cuidado comunitário implantando o “envelhecimento ativo”.

(Luci Judice Yizima)

 

SERVIÇO:

 

38º BAZAR BENEFICENTE IKOI-NO-SONO

Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 – Guarulhos – SP

Data: 18 e 19 de agosto

Horário: Das 9H às 17H

Entrada: R$ 3,00 (com direito a concorrer a uma TV 42)

Informações:  (11) 2480-1122 / (11) 3208-7248

www.ikoinosono.org.br

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

REGISTRO: 61º Tooro Nagashi celebra os 120 Anos de... Se não chegou a mudar os hábitos de um dos eventos mais tradicionais da comunidade nipo-brasileira do Vale do Ribeira, a crise pela qual atravessa o p...
BAIRRO PRIMEIRA ALIANÇA: Moradores, Ex-Moradores e... Moradores, ex-moradores e amigos do bairro da Primeira Aliança, formado entre os municípios paulistas de Getulina e Guaimbe, reuniram-se no último dia...
SEMINÁRIO: O Tradicional KOSHUKAI 2013 – in...   A ASEBEX - Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão - realizará no mês de janeiro de 2013, o tradicional KOSHUKAI, seminário cujo prin...
SOLIDARIEDADE: Tsurus da Naguisa enfeitam o Hospit...   Repetindo o que foi feito no ano passado, o grupo de Artesanato da Associação Naguisa confeccionou origamis de tsuru (grou) e levou, no dia ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *