COMUNIDADE: 4ª edição do Temaki Fest deve atrair cerca de 1500 pessoas neste domingo

 

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono promove a 4ª edição do Temaki Fest neste domingo (21), das 11h às 15h, na sede da entidade, em Itaquera, na zona leste da Capital.  Além das cinco opções de temakis, o destaque é para o temaki de cogumelos, oferecido pelos fungicultores de Mogi das Cruzes. O visitante poderá comer temakis à vontade pagando R$ 40,00. Os temakis serão preparados por mais de 20 pessoas, entre sushimans, voluntários da entidade e médicos voluntários do Hospital Nipo-Brasileiro.

 

Os sushimans, voluntários da entidade e médicos voluntários do Hospital Nipo-brasileiro se unem no Temaki Fest (foto: divulgação)

 

O vice-presidente da entidade, André Korosue informa que o evento foi criado por médicos voluntários do Hospital Nipo-Brasileiro com a finalidade de arrecadar fundos para a instituição. “Quem vier ao Temaki Fest, além de degustar um saboroso temaki estará contribuindo com melhorias de infraestrutura da entidade”, afirma. “Toda renda arrecadada será destinada em capacitação e desenvolvimento dos internos”, destaca.

De acordo com os organizadores está previsto a produção de cinco mil temakis e a expectativa de público é de 1500 pessoas. O público também poderá experimentar as iguarias preparadas pela Associação de Pais da Kodomo-No-Sono como pasteis, churrasco, anmitsu, yakitori,  tempurá, bebidas serão vendidos à parte. Dentre as atrações estão às apresentações dos Grupos de Taiko Tangue Setsuko e o Grupo Mika Youtien. Os internos da entidade também se apresentarão com o Taiko e o Grupo de Dança Sênior das Meninas com coreografia diferente.

 

Apresentações dos Grupos de Taiko Tangue Setsuko e o Grupo Mika Youtien (foto: divulgação)

 

Origem – Fundada em 1958, foi reconhecida como primeira entidade assistencial a abrigar portadores de necessidades especiais e, desde então, mais de mil internos puderam se integrar à comunidade através da terapia ocupacional mental proporcionada por profissionais especializados. Hoje, a entidade desenvolve programas voltados para os internos, ou alunos, como são chamados, com atividades envolvendo cerâmica, avicultura, fertilizantes, culinária e lavanderia. Atualmente na Kodomo-no-Sono são assistidos noventa alunos.

(Luci Júdice Yizima)

 

SERVIÇO:

4º TEMAKI FEST

QUANDO: DIA 21 DE OUTUBRO, DAS 11H ÀS 15H

ONDE: SEDE KODOMO-NO-SONO (RUA PROFº KASEGAWA, 1189 – ITAQUERA – SP)

CONVITES: R$ 40,00

PONTO DE VENDA DOS CONVITES: ESCRITÓRIO DA KODOMO-NO-SONO (RUA GALVÃO BUENO, 573 – 1º – S/1 – TEL.: 3208-3949) OU NO LOCAL NO DIA DO EVENTO.

INFORMAÇÕES: 2521-6437

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ASSOCIAÇÕES: 8º TOHOKU-HOKKAIDO UNDOKAI O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) participou no último domingo (6/5), do 8° Tohoku-Hokkaido Undokai, no Colégio Santa Amália, em São Paulo. O...
TRADIÇÃO: “Desfile de Kimono” neste domingo realiz... A Associação Cultural e Esportiva Piratininga e a Escola de Dança Japonesa Terutiyokai realizam neste domingo (1º de julho), no Piratininga (zona Oest...
TOSA MATSURI: Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Animadne...   Se, no sábado, a banda Gaijin Sentai "roubou a cena" no primeiro dia do Tosa Matsuri, no domingo – em que o candidato a prefeito de São Paul...
CULTURA: Palestra aborda aspectos culturais dos ok... Culto aos antepassados okinawanos: memória, identidade e gênero é o nome da palestra ministrada pela socióloga Samara Konno no próximo dia 30  (terça-...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *