COMUNIDADE: Abeuni realiza Festival neste domingo

A Abeuni (Aliança Beneficente Universitária) realiza neste domingo (19), das 11 às 18 horas, no Colégio Santa Amália (próximo à estação Saúde do metrô), na zona Sul de São Paulo, seu tradicional Festival. Realizado anualmente desde 2006, o evento reúne gastronomia – estarão à venda pratos típicos da culinária japonesa como temaki, yakisoba, oniguiri e gyoza, além dos tradicionais salgadinhos que não podem faltar nas festas como pastel, batata loka e churrasco – e diversas atividades culturais.

 

A cantora Karen Ito é uma das atrações da programação artística do Festival Abeuni (foto: Aldo Shiguti)

A cantora Karen Ito é uma das atrações da programação artística do Festival Abeuni (foto: Aldo Shiguti)

 

Entre as atrações, estão programadas apresentações de sumô e de taiko, com o grupo Himawari. Destaques também para o grupo Secret Wish – formado por cerca de 20 dançarinos entre 14 e 29 anos – e para a cantora Karen Ito. Haverá também workshops de origami, ikebana e biscuit (ou massa fria). Os visitantes ainda poderão arriscar a sorte no bingo.

Os convites já estão à venda e custam R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (na bilheteria). Toda a renda será revertida para as atividades assistenciais da Abeuni.

 

O taikô também faz parte da programação do evento (foto: Aldo Shiguti)

O taikô também faz parte da programação do evento (foto: Aldo Shiguti)

 

História – Fundada em março de 1984 a partir do departamento universitário da Associação Beneficente Nipo-brasileira – Abenibra – a Abeuni é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, composta por universitários e formados em diferentes áreas. É também um órgão de utilidade pública, reconhecido pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Lei Estadual 9.135/95), pelos trabalhos realizados em prol da sociedade.

É formada por jovens voluntários que desenvolvem não só o trabalho social assistencial, mas também o desenvolvimento pessoal, como o trabalho em equipe, liderança e a organização e ainda promove a troca de ideias, experiências e a amizade.

 

Na gastronomia, destaque para os doces japoneses (foto: Aldo Shiguti)

Na gastronomia, destaque para os doces japoneses (foto: Aldo Shiguti)

 

Desde sua fundação, já foram realizadas mais de 100 eventos assistenciais – entre caravanas e minicaravanas – em diversas cidades do interior paulista e também em bairros da capital com mais de 200 mil atendimentos à população carente.

(Aldo Shiguti)

 

 

SERVIÇO

Festival Abeuni

Quando: Dia 19 (domingo), das 11 às 18 horas

Onde: Colégio Santa Amália (Rua Fiação da Saúde, 480 – Saúde – próximo à estação Saúde do metrô)

Postos de venda de convites:

Fancy Goods: Rua Galvão Bueno, 224 – Liberdade. Telefone: 11/3277-7267

Lakuen Hair Studio: Rua Domingos de Morais, 2324 – Vila Mariana. Tel.: 11/5081-7444

Mercearia Enman: Av. Jabaquara, 1588 – Saúde. Tel.: 11/2578-5269

Mais informações no site:

www.abeuni.org.br

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
BENEFICENTE: 31ª edição do Festival Kodomo-no-Sono...   A Associação Pró-Excpecionais Kodomo-no-Sono, entidade fundada em 1958 voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais,...
NAGUISA: Programa Arukokai realiza caminhada em Gu... O grupo de caminhada do Programa Arukokai Naguisa (PAN) realizou no dia 28 de setembro, uma caminhada entre a Estação Luís Carlos até a cidade de Guar...
TAIKÔ: 14º Festival Brasileiro deve reunir 45 equi... Em sua 14ª edição, o Festival Brasileiro de Taiko retorna ao palco do Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assist...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *