COMUNIDADE: Ação Entre Amigos da Associação Okinawa Kenjin do Brasil atinge objetivos

A Ação Entre Amigos da AOKB – Associação Okinawa Kenjin do Brasil, realizada no último dia 26, na sua sede social, na rua Thomas de Lima, 72, na Liberdade, que tem como objetivo angariar recursos para as obras de acessibilidade e melhorias das instalações da sede social da entidade, foi um sucesso.

 

Bingo animou o público (Foto: Osmar Maeda)

Bingo animou o público (Foto: Osmar Maeda)

 

“O evento atingiu plenamente o seu objetivo, comemorou o presidente Eiki Shimabukuro, que fez um agradecimento especial ao público presente, aos membros da comissão organizadora, aos empresários que doaram prêmios e brindes para os sorteios, e aos jovens voluntários que deram o suporte necessário para a festa.

 

Harumi Goya com comissão organizadora (Foto: Osmar Maeda)

Harumi Goya com comissão organizadora (Foto: Osmar Maeda)

 

A ação deste ano contou com a presença ilustre de Harumi Arashiro Goya, recém- eleita presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo. Ela relembrou o seu inicio como dirigente da AOKB e posteriormente no Bunkyo, onde desenvolveu importantes trabalhos nas áreas da cultura e da assistência social, agradecendo o apoio e a colaboração dos dirigentes e amigos da comunidade.

 

Harumi Goya é recepcionada por Eiki Shimabukuro e Shinji  Yonamine (Foto: Osmar Maeda)

Harumi Goya é recepcionada por Eiki Shimabukuro e Shinji Yonamine (Foto: Osmar Maeda)

 

Outro destaque do evento deste ano foi o estande de alimentação, coordenada por Toshiaki Tamae e Raul Yosano, dois chefs bastante conhecidos da comunidade, que ao lado de uma valorosa equipe de colaboradores, deram um verdadeiro show na arte de servir delícias das culinárias japonesa e brasileira como yakissoba, temaki, pastel e cachorro-quente.

Convidado pelos organizadores, o jornalista Osmar Maeda, da assessoria do deputado estadual Hélio Nishimoto, fez a entrega de uma bicicleta para a senhora Fumie Goya, moradora no bairro de  Sapopemba. “Vou presentear a minha querida afilhada, a pequena Aline, que mora na Vila Alpina”, disse sorrindo a ganhadora.

 

Raul Yosano, Toshi Tamae e equipe (Foto: Osmar Maeda)

Raul Yosano, Toshi Tamae e equipe (Foto: Osmar Maeda)

 

A ação beneficente da AOKB deste ano contou com as presenças de dirigentes e associados da sede e várias subsedes da Capital (Casa Verde, Ipiranga, Patriarca, Santa Maria e Vila Carrão) e da Região Metropolitana de São Paulo, como Guarulhos e Santo André.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TECNOLOGIA: Empresa japonesa cria smartphone espec...   A japonesa Fujitsu criou um smartphone com funções especialmente voltadas ao público idoso   A atriz japonesa Shinobu Ohtake apresen...
COMUNIDADE: Terceira Idade tem programação especia... Realizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), o maior festival de cultura japonesa do mundo não é voltado apenas...
LITERATURA: Lançamento de ‘Os Japoneses e seus Leg... Acontece na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h30, no Centro Brasileiro de Língua Japonesa, na Vila Mariana (zona Sul de São Paulo), o lan...
MEMAI: SOCIEDADE | CASARÃO DO CHÁ DE MOGI É RESTAU...   Monumento histórico da imigração japonesa de Mogi das Cruzes é restaurado. Foto; divulgação.   Reaberto dia 1º de junho o Casarã...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *