COMUNIDADE: Câmara Municipal concede Salva de Prata ao Hospital Santa Cruz

No mês em que comemora seu 73º aniversário de fundação, o Hospital Santa Cruz será homenageado com a entrega da Salva de Prata, uma das mais altas honrarias outorgadas pela Câmara Municipal de São Paulo a uma instituição paulistana. A sessão solene, uma iniciativa do atualmente suplente de vereador Victor Kobayashi (PSD), acontece na sexta-feira dia 13, por volta das 19h30, no Plenário 1º de Maio. O orador será o ex-ministro e ex-deputado federal, o economista Delfim Netto.

Victor disse que a ideia de prestar uma homenagem ao Hospital Santa Cruz, um dos ícones da comunidade nipo-brasileira, surgiu durante sua passagem pela Casa, quando assumiu a vaga de titular por 31 dias, período que cobriu a licença do vereador Ricardo Teixeira. Além de conhecer a dinâmica da Casa e participar de votações importantes para a cidade de São Paulo, ele ainda representou a Câmara Municipal de São Paulo em viagem que fez a Taiwan a convite do Escritório Econômico de Taipei em São Paulo. “Nesse curto espaço de tempo vi o que dava para fazer e fiquei surpreso ao constatar que uma instituição importante como o Hospital Santa Cruz ainda não havia recebido uma homenagem à sua altura”, explicou Victor, lembrando que a Salva de Prata não pode ser concedida duas vezes a uma mesma associação.

Victor Kobayashi e Renato Ishikawa (Foto: Arquivo Jornal Nippak)

“E nada melhor que aproveitar o mês de seu aniversário e uma data próxima à posse de sua nova diretoria para conceder a homenagem”, disse Victor, que também é fundador do Instituto Paulo Kobayashi (IPK).

O recém-eleito presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa (ex-NEC do Brasil), que assumiu o cargo em 19 de março, concorda que a homenagem poderá dar um novo impulso não só à diretoria como também ao corpo clínico.

“Uma homenagem como essa, por iniciativa do vereador Victor Kobayashi, é muito importante dois motivos. Primeiro, porque a nova diretoria que está assumindo agora está muito empenhada e dedicada em transformar o Hospital Santa Cruz em motivo de orgulho para os médicos e para a comunidade nipo-brasileira, que ainda são seus maiores usuários. Segundo, por ser uma feliz coincidência do aniversário de 73 anos”, explicou Ishikawa, acrescentando que o objetivo da nova diretoria, é transformar o Santa Cruz em um hospital de referência.

 Nova era – Ishikawa, que prega uma administração transparente e pede a união de todos para tentar reverter a situação do Santa Cruz – que hoje acumula uma dívida calculada em cerca de R$ 32 milhões – o resultado virá com um trabalho “honesto”. Para ele, a Salva de Prata pode ser o “início de uma nova era”.

(Aldo Shiguti)

 

Serviço: Sessão Solene de Entrega da Salva de Prata em Homenagem ao Hospital Santa Cruz

Quando: Sexta-feira (dia 13), a partir das 19h30

Onde: Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta: Viaduto Jacareí, 100, 1º andar

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

RIO NIKKEI: Movimentado 27/1/2013 na Rio Nikkei   Eleição de nova diretoria   Em 27 de janeiro foi realizada a AGO – Assembléia Geral Ordinária da Associação Nikkei do Rio de Jane...
JUDÔ: São Paulo inclui Copa de Judô no calendário ... O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu, no último dia 4, a faixa preta do judô e vestiu o tradicional quimono usado na modalidade d...
CAMPINAS: 13º FESTIVAL DO JAPÃO DE CAMPINAS ESPERA... O Instituto Cultural Nipo-Brasleiro de Campinas realiza neste fim de semana (10 e 11), em sua sede, no Jardim Guanabara, em Campinas (SP) a 13ª edição...
COMUNIDADE: Brasil e Japão trocam experiências sob...   O secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto, participou no último dia 6...

One Comment

  1. Foi uma honra conseguir aprovar em plenário da Camara Municipal de SP uma homenagem a esse importante ícone da Saude no Brasil. Parabens Hospital Santa Cruz!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *