COMUNIDADE: Comunidade se despede do presidente da Câmara Japonesa do Rio de Janeiro

A Associação Nikkei do Rio de Janeiro realizou no dia 19 de março, em sua sede, cerimônia de despedida do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro, Roberto Naoki Kobayashi.

 

Presidente da Câmara Japonesa recebe placa de Akiyoshi Shikada. Foto: Teruko Okagawa Monteiro

Presidente da Câmara Japonesa recebe placa de Akiyoshi Shikada. Foto: Teruko Okagawa Monteiro

 

Estiveram presentes, entre outros, o presidente da Renmei, Akiyoshi Shikada, que entregou uma placa ao homenageado, o O cônsul-geral do Japão Tsuyoshi Yamamoto, que fez uso das palavras, e Minoru Matsuura, presidente da Rio Nikkei, que conclamou os brindes.

 

Roberto Kobayashi homenageado pelo casal Osugue. Foto: Teruko Okagawa Monteiro

Roberto Kobayashi homenageado pelo casal Osugue. Foto: Teruko Okagawa Monteiro

 

O homenageado entregou diploma pelo desenvolvimento da região a Jo Osugue, presidente da Associação Nipo-Brasileira de Valença e Rio das Flores, que retribuiu com placa de agradecimento através das mãos da primeira dama Saeko Miyazato Osugue.

 

Brindes conclamados por Minoru Matsuura. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

Brindes conclamados por Minoru Matsuura. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

 

Carioca, estabelecido no Japão, Roberto Kobayashi veio ao Rio de Janeiro há 4 anos. Contribuiu para o fortalecimento das relações Rio-Japão atuando também como vice-presidente executivo da Mitsubishi Corporation do Brasil. Esteve presente em diversos acontecimentos da comunidade e em 2015 presidiu o Comitê Executivo dos Eventos Comemorativos dos 120 Anos de Amizade Brasil-Japão no Rio de Janeiro.

 

Almoço preparado pela Rio Nikkei. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

Almoço preparado pela Rio Nikkei. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

 

Sua esposa, Nobuyo Kobayashi, que retornou antes ao Japão com a filha Miki, de 5 anos, também conquistou a simpatia de todos ao colaborar ativamente em eventos. Em 23 de maio de 2015 foi jurada no Concurso Miss Nikkei do Estado do RJ, realizado pela Renmei-Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do RJ.

 

Amigos desejaram felicidades.. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

Amigos desejaram felicidades.. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

 

Durante o evento, Roberto Kobayashi apresentou seu sucessor, Toshiya Asahi, vice-presidente executivo da Mitsui & Co. do Brasil, e afirmou que pretende voltar ao Brasil.

 

Participantes durante o brinde. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

Participantes durante o brinde. Foto: Teruko Okagawa Monteiro.

 

(Texto e fotos de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Related Post

COMUNIDADE: Kumamoto recepciona adido militar das ... No último dia 31, a Associação Kumamoto Kenjin do Brasil recepcionou o coronel Toru Yamaguchi, adido das Forças Armadas do Japão em Brasília. A recepç...
REDAÇÃO: Aliança realiza entrega do prêmio ao venc... Uma bela homenagem aos 120 anos da Amizade entre Brasil e Japão se concretizou no dia 17 de outubro. A diretoria da Aliança Cultural Brasil-Japão (ACB...
BRASIL-JAPÃO: Governo de SC presta homenagem aos 1... Para comemorar os 120 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão e os 35 anos da assinatura do acordo de irmanamento e...
LINS: 58ª Exposição Agrícola de Lins e Região apre...   Realizada de 4 a 7 de julho, na sede da Abcel – Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins – a 58ª Exposição Agrícola de Lins e Re...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *