COMUNIDADE: Cônsul visita Andradina pela primeira vez

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue recebeu, no último dia 18, em seu gabinete a visita do cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, que esteve acompanhado do cônsul Kenji Iwashima e do presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da  Noroeste, Shinichi Yassunaga.

 

Prefeita Tamiko recebeu o cônsul em seu Gabinete. Foto: divulgação

 

A visita aconteceu após sua participação na 60º Assembléia Geral da Federação Nipo-Brasileira da Alta Noroeste em Araçatuba, também no último dia 18.

Tamiko, que esteve acompanhada do assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, agradeceu a presença do cônsul, e reiterou que no ano em que se comemoram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a cultura e o trabalho dos imigrantes, especialmente na região Noroeste, foram fundamentais para a sociedade nipo-brasileira.

“A Noroeste paulista é o berço da imigração e tem isso refletido com bons exemplos. O Consulado e o município tem estreitado cada vez mais o relacionamento com o Japão, o que abre espaço para novas oportunidades para a população andradinense”, explicou Tamiko.

 

Acolhida – Yasushi, em sua primeira visita a região e ao município, veio divulgar as influências do intercâmbio entre Brasil e Japão, especialmente na agricultura, economia, cultura e no trabalho que é feito entre os dois países. Ele ainda elogiou a forma hospitaleira como foi recebido, citando o desejo de retornar quando tiver oportunidade. “Com muito entusiasmo fui acolhido, e vejo que Andradina é uma terra de desenvolvimento e oportunidades”, declarou o Cônsul.

Tamiko ainda aproveitou para agradecer a todos que participaram da recepção preparada ao diplomata. Ainda estiveram presentes o prefeito de Guaraçaí, Nelson Tanaka e 1ª dama de Guaraçaí, Luiza Tanaka, o vereador Márcio Makoto, o subtenente do Exército, Leonardo Minakawa, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02 007, o presidente da AACEA (Associação Assistencial e Cultural e Esportiva de Andradina), Paulo Matssunaga, a presidente do Fujin-Kai (AACEA), Satie Utiyama, o ex-prefeito Charles Kobayashi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi, o representante da Pró-Vida, Carlos Roberto Shinkado, o assessor de gabinete, Edu Hara, entre outras autoridades.

 

(do site da Prefeitura de Andradina)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *