COMUNIDADE: Entidades nipo-brasileiras promovem cerimônia de boas-vindas ao novo cônsul geral

 

As entidades nipo-brasileiras promovem, no próximo dia 24 de setembro, segunda-feira, a partir das 19h30, a cerimônia de boas-vindas ao novo cônsul-geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima.

O evento será realizado no Salão Nobre do Bunkyo, à Rua São Joaquim, 381 – 2º andar – Liberdade – São Paulo – SP.

A taxa de adesão é de R$ 70,00 por pessoa e a confirmação de comparecimento deverá ser feita até o dia 20 (quinta-feira), com a Sra. Regina ou Sr. Hase, pelo tel: (11) 3208-1755, ou email: evento@bunkyo.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Recém-chegado a São Paulo para assumir seu posto, vindo da Embaixada da Espanha, onde exercia o posto de ministro, o cônsul-geral Fukushima dedicou o dia 14 de setembro para visitar as instalações referências da comunidade nipo-brasileira em São Paulo.

Esteve no Parque do Ibirapuera para visitar o Pavilhão Japonês e o Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros. No Pavilhão, acompanhado pelo vice-cônsul Motohiro Hoshino e assessor consular Kazumi Kawamori, Fukushima foi recebido por Léo Ota, presidente da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês.

Depois, o cônsul visitou o bairro da Liberdade. Inicialmente, esteve na sede do Bunkyo onde se encontrou com o presidente Kihatiro Kita e o vice-presidente Jorge Yamashita. Após cerca de 15 minutos, a comitiva foi recebida pelos dirigentes da Comissão de Administração do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Dr. Ignácio Moriguti e Lídia Yamashita, respectivamente, presidente e vice-presidente, para conhecer a exposição permanente. Em seguida, a comitiva fez uma visita de cortesia à sede do Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil.

 

Noriteru Fukushima - novo Cônsul Geral de São Paulo

Currículo – Graduado em Direito pela Universidade de Kyoto em março de 1981, ingresso no Ministério dos Negócios Estrangeiros em abril do mesmo ano. Em janeiro de 1996 passou a ocupar o cargo de 1º Secretário da Embaixada do Japão na Argentina, sendo dois anos depois (janeiro de 1998) promovido ao posto de Conselheiro.

Em agosto de 1998, de volta ao Japão, assumiu o cargo de diretor da Divisão de Prevenção do Terrorismo da Divisão de Proteção dos Japoneses no Exterior do Departamento de Assuntos Consulares e de Migração. Em maio de 2000, passou a diretor da 1ª Divisão da América Latina e Caribe.

Em agosto de 2003, foi ao México para o posto de conselheiro da Embaixada do Japão, sendo promovido, dois anos depois, a ministro.

Em julho de 2006 seguiu para a Europa, como ministro da Embaixada do Japão na Itália, tornando-se dois anos depois (agosto de 2008), diretor-geral adjunto da Assessoria do Ministro e da Europa. E, em setembro de 2010, assumiu o posto de ministro da Embaixada do Japão na Espanha.

Foi nomeado como cônsul-geral do Consulado Geral do Japão em São Paulo em julho de 2012.

(do site do Bunkyo)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Novo embaixador do Japão quer aprofund... Novo embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh quer aprofundar ainda mais o intercâmbio esportivo, “a começar pelo futebol e judô, “com vistas aos J...
EXPORTAÇÃO: Ministra Kátia Abreu negocia liberação... O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento avançou mais uma etapa no processo de abertura do mercado japonês à carne bovina termoprocessada...
TÊNIS DE MESA: Hugo Hoyama desafia participantes n...   Atualmente técnico da Seleção Brasileira feminina, Hugo Hoyama, estará neste domingo (10), a partir das 14H30, no Ginásio Ônix, no Sesc Pinh...
JIU-JITSU: Ato solene homenageia Associação Kihon ...   Por iniciativa do deputado Orlando Morando (PSDB), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou no último dia 11, ato solene em ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *