COMUNIDADE: Erika Tamura é homenageada pela Câmara Municipal de Araçatuba

 

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Araçatuba aprovou voto de aplauso para a pesquisadora e empresária Érika Tamura, que trabalha na província de Ibaraki, no Japão. Acompanhada de seus pais, Hiroyuki e Noriko, Érika Tamura, que também é colaboradora do Jornal Nippak, recebeu das mãos da vereadora Edna Flor (PPS), proponente da homenagem, o diploma de “Voto de Aplausos”, título outorgado àqueles que se distinguem prestando serviços comunitários.

 

A homenageada ao lado de lideranças da comunidade de Araçatuba (foto: Shigueyuki Yoshikuni)

 

Natural de Araçatuba, Érika está há 14 anos no Japão. Trabalhou em diversos serviços, alguns pesados, mas dedicou-se com afinco a aprender o japonês. Com isso pôde ir galgando melhores posições. Hoje, trabalha em tecnologia de ponta – informática – em empresa japonesa e é também empreendedora, com firma própria. Ajudou muitos patrícios, solucionando problemas de vistos, servindo de intérprete.

O que foi enfatizado pelos 12 vereadores em seus discursos, são os artigos que Érika tem publicado há bom tempo nos jornais do Brasil, fazendo uma ponte entre os brasileiros daqui e os “do outro lado do mundo”.

Por exemplo, tiveram uma noção real do que aconteceu em Fukushima – acidente nuclear -, lendo o que ela narrou. Na época, Érika promoveu campanhas para arrecadar alimentos e levou-os aos abrigados.

 

Erika recebe a homenagem das vereadoras observada pelos pais e pelo deputado Walter Ihoshi (foto: Shigueyuki Yoshikuni)

 

O deputado federal suplente Walter Ihoshi (PSD-SP) compareceu especialmente para prestigiar o evento e enalteceu o caminho percorrido pela homenageada, discursando da tribuna.

Estiveram também presentes o assessor parlamentar Shinichi Yassunaga; o presidente da Federação das Associações Nipo-Brasileiras, Kazoshi Shiraishi; o presidente da Nipo, Mitsuo Motoyama; e os ex-presidentes Takashi Kato e Massao Shirozaki. O advogado e proprietário do jornal Colônia da Noroeste, Victor Honda. De Lins, Maria Kazue Mori, da Academia Linense de Letras e diretora social do Bunkyo, e a professora  Sônia Yoshikuni.

 

Erika, os pais e o deputado federal Walter Ihoshi (Foto: Shigueyuki Yoshikuni)

 

O plenário esteve lotado pelas famílias e amigos da homenageada. O jogo cuja renda seria destinada à Casa da Criança local foi adiado por mau tempo, mas será realizado em data ainda a ser confirmada e o valor remetido à beneficiada.

Érika regressa ao Japão no próximo dia 22, às 6h.

(Shigueyuki Yoshikumi, especial para o Jornal Nippak)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Acenbra celebra 60 anos em grande esti...   A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia (Acenbra) está completando 60 anos de fundação. Para marcar a data, a entidade ...
NHK divulga lista dos artistas do 64º Kohaku Utaga...   A emissora estatal japonesa NHK, que transmite o tradicional Kohaku Utagassen – disputa musical entre homens e mulheres e que é realizado na...
GASTRONOMIA: LIVRO ABORDA ESPÉCIES DE PEIXES INDIC... Com o objetivo de facilitar as escolhas dos consumidores na hora de escolher o peixe ideal para esta estação do ano, o Grupo de Alimentação Natural da...
SOFTBOL: Nikkei Curitiba é campeã da XI Taça Brasi...     Realizado nos dias 10 e 11 de agosto de 2013, no campo do Nippon Country Club em Arujá – SP, a XI Taça Brasil de Softbol Femin...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *