COMUNIDADE: Família se despede de Fabiana Ikeda e agradece solidariedade

Por Daniel de Oliveira*

 

Fabiana Ikeda com o marido, Daniel Gonçalves de Oliveira: “Exemplar caminhada” (Foto: Facebook/Fabiana Ikeda)

Fabiana Ikeda com o marido, Daniel Gonçalves de Oliveira: “Exemplar caminhada” (Foto: Facebook/Fabiana Ikeda)

 

Gostaríamos de agradecer todo o apoio das comunidades de origem oriental na campanha nacional voltada à doação de medula óssea realizada por Fabiana Ikeda de Oliveira (www.vocepodesalvar.com) em 2015. Foram cerca de três mil cadastros de origem asiática no Registro de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Pelo menos três pessoas foram salvas ao encontrar um doador 100% compatível.  Tudo graças aos descendentes de japoneses, chineses, sul coreanos — entre outras comunidades de origem oriental — que se dispuseram a fazer parte do banco e participar da mobilização. Os veículos de mídia como o Jornal Nippak foram fundamentais. Mais do que humanos, vocês foram nossos amigos, companheiros de caminhada.

Infelizmente, Fabiana partiu em 03 de janeiro deste ano por complicações pós-transplante. Apesar de suas condições de saúde, ao longo de mais de um ano de tratamento, Fabiana se dizia feliz: tanto em razão do apoio e carinho da família como também pela dimensão nacional que a campanha alcançou. Assim, durante sua exemplar caminhada de solidariedade, ela foi colhendo e guardando com ela lindas lembranças da participação de todos vocês: memórias que eram recordadas por Fabiana com brilho nos olhos, dessas que colaboraram para a sua felicidade.

De nossa parte, sempre levaremos conosco, com muito carinho, as melhores lembranças daqueles que a fizeram se sentir querida. E dos que também, participando da campanha, salvaram e seguem salvando muitas vidas. O nosso mais profundo agradecimento.

O nosso muito obrigado também, e pricipalmente, à Fabiana Ikeda, por dedicar toda a sua vida pessoal e profissional à solidariedade, à inclusão social e ao amor ao próximo. Uma trajetória exemplar que continuará inspirando e sensibilizando pessoas e que jamais será esquecida.

E a campanha continua! http://www.vocepodesalvar.com/ #doemedula

Toda a nossa gratidão,

Daniel Gonçalves de Oliveira (marido), Gabriel Ikeda Honório de Oliveira e Tarsila Emi Ikeda de Oliveira (filhos), Luiz Hiroshi Ikeda (pai), Denis Jun Ikeda (irmão), amigos, parentes e familiares.

 

 

 

*Daniel Gonçalves de Oliveira, marido de Fabiana Ikeda, é jornalista e escreveu esse artigo a pedido do Jornal Nippak

 

 

 

 

2 Comments

  1. Nailda Maria da Rocha says:

    Tive a honra de conviver com Fabiana por muito tempo. Uma mulher única, incrível! De beleza única também, sorriso sempre presente o que a tornava encantadora. Como cidadã, estava sempre pronta a colaborar e participar para promover o melhor na educação dos filhos seus e dos outros. Era atuante. Formava, junto com seu Daniel, uma dupla do bem. Seus filhos, dóceis, inteligentes, felizes e amados. Uma linda família, resultado do amor que seus pais viveram. Hoje ela é anjo. Continuará presente. Sejam felizes. Ela está feliz. Uma guerreira sempre espera o repouso justo. Felicidades Daniel! Com carinho. Nailda Rocha.

  2. Andrea N.(prima Paterna) says:

    Lindos comentarios!-Parabens!-Vc.merece!-Descanse em paz!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *