COMUNIDADE: Federação de Sakura e Ipê do Brasil realiza o seu shinnenkai e define data da 38ª Festa das Cerejeiras

Com a participação de dirigentes e representantes das entidades associadas, a Federação de Sakurá e Ipê do Brasil, organizadora da tradicional Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo, realizou no último dia 16, na sede social do Itaquera Nikkei Clube, na zona Leste de São Paulo, o seu shinnenkai, tradição japonesa de amigos e colegas de trabalho darem boas-vindas a chegada do Ano Novo.

 

Bosque das Cerejeiras do Parque do Camo é o maior das Américas (Foto: facebook/festival das cerejeiras do par que do carmo)

Bosque das Cerejeiras do Parque do Camo é o maior das Américas (Foto: facebook/festival das cerejeiras do parque do carmo)

 

A confraternização deste ano, a exemplo dos anos anteriores, foi realizada após a primeira reunião do ano da entidade.

Na oportunidade, o presidente Pedro Yano, acompanhado de Shiguero Orita, assessor do deputado estadual Hélio Nishimoto, agradeceu a presença e a participação de todos e destacou o grandioso trabalho de associados e voluntários na preservação da cultura japonesa e na integração cultural com a manutenção do Bosque das Cerejeiras do Parque do Carmo e a realização da Festa das Cerejeiras.

O Bosque com mais de 4.000 cerejeiras é o maior das Américas e a Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo neste ano chega na sua 38ª edição.

 

Shinnenkai da Federação de Sakurá e Ipê do Brasil

Shinnenkai da Federação de Sakurá e Ipê do Brasil

 

Na oportunidade, a comissão organizadora definiu também a data da realização da 38ª festa das Cerejeiras que será nos dias 5, 6 e 7 de agosto. Para isso, os responsáveis já iniciaram contatos com os órgãos responsáveis para a realização desse aguardado evento cultural.

Na Festa das Cerejeiras, a entrada é gratuita. Para facilitar o acesso, os organizadores recomendam que os visitantes utilizem o Metrô, pois na estação Corinthians-Itaquera, a SPTrans disponibilizará durante o evento, uma linha de ônibus especial tarifada que fará a interligação com o Parque do Carmo.

Como a florada das cerejeiras do Parque do Carmo só ocorre em agosto e dura apenas alguns dias, os organizadores convidam o público nessa época, para o hanami, ato de sentar-se sob as cerejeiras e contemplar as suas floradas. “Um espetáculo de grande beleza”, destaca Sergio Oda, primeiro vice-presidente da Federação.

 

Pedro Yano (direita) com asessor parlamentar Shiguero Orita

Pedro Yano (direita) com asessor parlamentar Shiguero Orita

 

Como todos os anos, na Festa das Cerejeiras, o público também tem a oportunidade de assistir as apresentações de dança,taiko (tambores japoneses) músicas folclóricas japonesas, além de saborear iguarias e quitutes da culinária japonesa e brasileira na praça de alimentação do evento.

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nikkei que vivem na região de Itaquera e na zona Leste. A festa, que acontece desde 1978, é organizada pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo e entidades da comunidade nipo-brasileira.

 

 

 

Related Post

PROMISSÃO/LINS: Prefeito prestigia missa na igreja... Com a presença do prefeito de Promissão, Hamílton Luiz Foz; do presidente da Câmara Municipal,  José Aparecido Gargáro e do vereador Edson Yassunaga, ...
ARAÇATUBA: Ricardinho, ídolo do volei brasileiro v... Noriko Tamura, Ricardinho e Sr. Tamura   Em visita a cidade Araçatuba, o levantador Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho do volei, que  r...
VALE DO RIBEIRA: Sérgio Doi e Tsutomu Yasunaka, de...   Na Associação Japonesa de Santos, na baixada santista, existem duas pessoas ligadas com a história de Registro, no Vale do Ribeira. São eles...
POLÍTICA: Bolsonaro visita o Japão para conhecer e... Pré-candidato à Presidência da República e apontado pelas pesquisas como um dos favoritos  à sucessão de Michel Temer (PMDB), o deputado federal Jai B...

3 Comments

  1. Gostaria de saber se vai ter ônibus gratuito saindo da Estação Barra Funda do Metrô

  2. Fui na 34ª edição da Festa das Cerejeiras e amei. Espetáculo único, de rara beleza, da natureza, fora a gastronomia e os shows. Quero voltar e peço informações de conduções, preferencialmente grátis, se possível no Metrô Barra Funda, q é o mais próximo de casa, ou outro. Grata!

    • 38º FESTA DAS CEREJEIRAS DO PARQUE DO CARMO/SP
      Onde: Av Afonso de Sampaio e Sousa 951, Itaquera
      Dias 05, 06 e 07/08/2016
      Ingresso: Entrada Gratuita
      Transporte Gratuito: Ônibus no Metrô Itaquera
      Informações: 11/2963 0485

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *