COMUNIDADE: Hospital Santa Cruz recebe doação de Etios, da Toyota

A Fundação Toyota do Brasil fez a entrega de um Etios, doado por sua mantenedora, Toyota do Brasil, para o Hospital Santa Cruz, no dia 26 de novembro, durante jantar assinado pelo chef Jun Sakamoto. O sorteio foi realizado entre as 31 pessoas que doaram R$ 5 mil cada em benefício do Hospital Santa Cruz e a agraciada foi Tieko Shimomoto (esposa do ex-deputado estadual Hatiro Shimomoto), que recebeu, simbolicamente, a chave do veículo, das mãos do presidente da Fundação Toyota, Ricardo Bastos.

 

Hatiro Shimomoto, Renato Ishikawa, Tieko Shimomoto, Jun Sakamoto, Angela Matsuoka e Ricardo Bastos (a partir da esq) (foto: divulgação)

Hatiro Shimomoto, Renato Ishikawa, Tieko Shimomoto, Jun Sakamoto, Angela Matsuoka e Ricardo Bastos (a partir da esq) (foto: divulgação)

 

Renato Ishikawa, presidente do Hospital, adiantou que o total arrecadado, de R$ 155 mil, vai complementar os investimentos necessários para a reforma e aquisição de equipamentos da cozinha central da instituição. Ele agradeceu a Toyota do Brasil, que segundo o seu presidente, Koji Kondo, vai continuar incentivando e investindo em ações que multipliquem resultados positivos para o desenvolvimento da comunidade.

“A ação teve como objetivo fortalecer a parceria entre as entidades, para possibilitar a estruturação de projetos de colaboração de longo prazo”, afirmou Jun Sakamoto, vice-presidente do Hospital Santa Cruz. Ele citou, como exemplo de cooperação, que a Toyota poderá trazer ao Hospital  importantes informações e subsídios sobre o sistema de produção e administração da montadora, reconhecida mundialmente pela eficácia e modernidade.

Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota, afirmou, por sua vez, que “a iniciativa afirma nosso comprometimento com a comunidade e com entidades sérias e respeitadas como o Hospital Santa Cruz, que realiza um trabalho médico assistencial de qualidade e referência.”

 

Ações sociais – A Fundação Toyota do Brasil foi criada em abril de 2009 e unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil. Agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KOSHUKAI DA ASEBEX: Inscrições feitas até esta sex... A Asebex - Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão – está com inscrições abertas para o Koshukai 2016, um seminário voltado a todos os candidat...
SOCIAL: 23ª Festa do Sushi de Indaiatuba   Realizado no dia 27 de agosto a 23ª Festa do Sushi de Indaiatuba na Viber.   Akifiko Morita (presidente da ACENBI) é entrevistad...
SOCIAL: 4ª Edição Temaki Fest da Associação Pró-Ex...   Solidariedade – Cerca de cem voluntários fez parte da 4ª edição do Temaki Fest no dia 21 de outubro promovido pela Associação Pró-Excepciona...
NESTE DOMINGO: MARIKO NAKAHIRA QUER PROPAGAR SEMEN... Um espetáculo onde todos se doem, literalmente, em prol de uma causa. A proposta é da cantora Mariko Nakahira, idealizadora do Saa Hajimeyou, um conce...

One Comment

  1. Parabens a Toyota, possui bom conceito, aqui no Japao, principalmente em Aichi -ken, Faz sempre pela populacao. Talvzpor isso, tenha tanto estrangeiros, nessa regiao de Aichi, Toyota-shi.
    Alem de oferecer mao de obra, tambem oferta beneficios a sua populacao. Vim de yokohama, desconhecia, o que e a forca Toyota.
    Meus netos, nasceram no hospital, mantido pela Toyota. Diria e um luxo, com tudo de primeira.
    tem displey, recinto de visitas, ate com cha verde, quente e frio.
    alem de gratuito. e os tratamentos subsidiados, pela Toyota.
    Esse nome merece ser bem lembrado e guardado com carinho. muitos estrangeiros, sao recebidos de bracos abertos.
    Eu, em particular, me encantei, com otratamento, a modernidade, e a rapidez. diria simplesmente TOYOTA=JAPAN OMEDETOU. Ainda faz tambem la fora. No seu coracao a muita bondade sendo gerado.
    porisso e sucesso Internacional.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *