COMUNIDADE: Kibô-no-Iê celebra sucesso da 38ª edição da Festa do Verde e apresenta projeto ‘Hotaru’

Sempre preocupada com o bem-estar e a qualidade de vida dos residentes, a diretoria e diversos voluntários da Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibô-no-Iê estão constantemente desenvolvendo projetos e programas com o objetivo de beneficiar a entidade, que atualmente abriga 70 internos – todos com deficiência intelectual e alguns, físicos. Um desses projetos, o Hotaru, foi apresentado no último domingo (25), durante a cerimônia de abertura da 38ª Festa do Verde, realizada no Lar e Oficina Abrigada, em Itaquaquecetuba.

 

Kibô-no-Iê celebra sucesso da Festa do Verde e apresenta projeto ‘Hotaru’. Foto: Aldo Shiguti

Kibô-no-Iê celebra sucesso da Festa do Verde e apresenta projeto ‘Hotaru’. Foto: Aldo Shiguti

 

Com inauguração prevista para março ou abril do ano que vem, o Hotaru funcionará no escritório, mantido pela Kibô-no-Iê na Vila Mariana (zona Sul de São Paulo) e será uma nova fonte de receitas para a entidade. Trata-se de um centro de geração de conhecimento visando a capacitação de voluntários, residentes, terceira idade e integrantes de outras entidades. Outra finalidade do centro será a locação para cursos e palestras, com todos os benefícios revertidos em prol dos residentes.

 

Kibô-no-Iê celebra sucesso da Festa do Verde e apresenta projeto ‘Hotaru’. Foto: Aldo Shiguti

Kibô-no-Iê celebra sucesso da Festa do Verde. Foto: Aldo Shiguti

 

“Estamos lançando uma semente”, disse o presidente da entidade, Nivaldo Odo. Segundo ele, a Kibô-no-Iê “avança dia a dia com novas ações com o objetivo de tratar os residentes como um semelhante, uma de nossas principais preocupações”.

 

A apresentação do coral dos residentes é sempre um momento aguardado com muita emoção. Foto: Aldo Shiguti

A apresentação do coral dos residentes é sempre um momento aguardado com muita emoção. Foto: Aldo Shiguti

 

“Felizmente podemos contar com parceiros como o Hospital Santa Cruz, o Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e o Instituto Paulo Kobayashi (IPK)”, explicou Nivaldo, que destacou ainda a presença dos residentes nos esportes através de parcerias com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itaquaquecetuba e algumas Universidades.

 

Valeria Okuno, Alexandre Fukada e Nivaldo Odo. Foto: Aldo Shiguti

Valeria Okuno, Alexandre Fukada e Nivaldo Odo. Foto: Aldo Shiguti

 

Festa do Verde – Sobre a Festa do Verde, Nivaldo Odo disse que o balanço foi “excelente”. “A presença de público no sábado foi um dos melhores dos últimos anos e no domingo o movimento também foi intenso, superando e muito as nossas expectativas”, afirmou o presidente, lembrando que a previsão inicial era receber um público médio estimado em cerca de 15 mil pessoas nos dois dias.

 

O presidente da Kibô-no-Iê durante cerimônia de abertura. Foto: Aldo Shiguti

O presidente da Kibô-no-Iê durante cerimônia de abertura. Foto: Aldo Shiguti

 

Na abertura, Nivaldo ressaltou o comprometimento dos coordenadores Alexandre Fukada e Valéria Okuno e se emocionou ao lembrar da fundadora, Koko Ichikawa. Alexandre, que “estreou com pé direito” na organização do evento, citou ainda os cerca de 2 mil voluntários que dão a retaguarda necessária para o evento e destacou também os coordenadores Márcia, Thais, Beth, Hide e Maurício que ajudaram na festa deste ano.

 

Autoridades e convidados presentes na abertura. Foto: Aldo Shiguti

Autoridades e convidados presentes na abertura. Foto: Aldo Shiguti

 

Durante dois dias, os visitantes puderam conferir uma série de atrações como os astros da novela Carrossel (SBT), Stefany Vaz, Nicholas Torres e Lucas Santos e os cantores Joe Hirata, Mariko Nakahira, Ricardo Nakase, Ryu Jackson e Karen Ito, além de apresentação de grupos de taiko, como o Ryukyu Koku Matsuri Daiko, kenko taisso e de dança, como o grupo da Associação Tottori.

 

Cônsul Takahiro Nakamae participou do Motitsuki. Foto: Aldo Shiguti

Cônsul Takahiro Nakamae participou do Motitsuki. Foto: Aldo Shiguti

 

Destaque ainda para o Sacolão Saúde, o Espaço Beleza e a novidade deste ano que fez a alegria da garotada, o Kibô Chefinhos.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    SOCIAL: BODAS DE OURO – O casal Marisa e Yoshiharu... BODAS DE OURO – O casal Marisa e Yoshiharu Kikuchi (presidente do Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo) celebraram 50 anos de casamento n...
    FEIRA DE LIVROS: Bunkyo realizará feira de livros ... Livros de 2 a 10 reais são o atrativo da Feira de Livros Usados do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), que será...
    FREE MARKET: Evento é adiado para o dia 28 de feve... Marcado inicialmente para o dia 21 de fevereiro, o “Free Market”, uma feira de produtos diversos, com artesanato, obentô (alimentos), brinquedos, livr...
    NEGÓCIOS: Com 32 mil visitantes, Beleza do Bem bat... O 10º Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show, realizado nos últimos dias 25 e 26 de junho pela Perfumaria Sumirê, maior rede de perfumarias do país, com ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *