COMUNIDADE: Kodomo-No-Sono promove 29º Bazar Beneficente

A Associação Pró Excepcionais Kodomo-No-Sono realiza neste fim de semana (30 de junho e 1º de julho), em sua sede, em Itaquera, a 29ª edição do Bazar Beneficente. A festa promete muitas atrações, shows musicais da cantora japonesa Mariko Nakahira, e até os nacionais Joe Hirata, Edson Sato, Edgar Ishida. Apresentações especiais de danças de Odori da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal) e Totori kenjinkai, dança do ventre, taikô Sakurá, sem contar, é claro, a demonstração do taikô dos internos. Este ano, o destaque do evento será a doação do caminhão Vuc (Veículo Urbano de Carga) que a entidade receberá do Rotary Club Itaquera e Rotary Club Tóquio Shinagawa-chuo.

 

Evento deve atrair cerca de 20 mil pessoas neste fim de semana (foto: divulgação)

 

O presidente da entidade, José Taniguti promete muita descontração e diversão para toda a família. “A festa é organizada com muito carinho para receber o visitante, e que ele se sinta em casa. O visitante terá a oportunidade de fazer um tour pela instituição, conhecendo o museu e o ateliê de cerâmica da entidade”, diz. “O Bazar Beneficente é uma das fontes de arrecadação de recursos para a manutenção da entidade. Nós contamos com mais de mil mãos de obras voluntarias que vão se dedicar ao evento”, justifica.

 

O público aguardado é cerca de 20 mil nos dois dias, contra 8 mil visitantes, em média, das edições passadas. E atrações para isso não faltam. Os 36 bazaristas estarão vendendo roupas novas, perfumes, bolsas, DVDs, artigos importados e brinquedos. E os pequenos também terão a Komodolândia, é uma área toda especial com recreação para as crianças e os visitantes de todas as idades, com atividades como pescaria, cama elástica e tobogã.

 

Gastronomia – Na praça de alimentação, o “carro-chefe” do bazar, os pratos típicos da culinária japonesa mais uma vez estarão presentes, como o guiozá, yakissoba, tempurá, temaki, entre outros. Em seu terceiro ano na coordenação do bazar, Liene Mayumi Araki antecipa que o cardápio inclui ainda o famoso sanduiche de pernil, churrasquinho e o tradicional pastel. E quem for no sábado poderá saborear também uma paella preparada pelos voluntários.

 

No domingo, a surpresa fica por conta do “moti”. O grupo de Escoteiros Falcão Peregrino da zona Sul mostrará passo a passo a arte de fazer essa iguaria. Liene destaca ainda o espaço “Sacolão da Saúde”, com frutas, legumes e verduras diretamente da Ceasa, que serão vendidos com preços bem convidativos, e o tour para conhecer as a visita monitorada à sala de produção de cerâmica dos internos.

(Luci Júdice Yizima)

 

Serviço

29º BAZAR BENEFICENTE KODOMO-NO-SONO

QUANDO: Dias 30 de junho e 1º de julho. Sábado, das 11 ÀS 17 horas, e domingo, das 9 às 17 horas.

ONDE: Associação Pró Excepcionais Kodomo-No-Sono (Rua Professor Hasegawa, 1.198, Itaquera)

TRANSPORTE GRATUITO (próximo a Estação Itaquera do Metrô, no sábado a partir das 11h, e no domingo a saída a partir das 09h com retorno ao mesmo local)

INGRESSOS: R$ 3,00

INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: (11) 3208-3949 ou 2521-6437

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LAZER: Bunkyo abre inscrições para cursos de dança... A Comissão de Incremento Social do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Asistência Social), retoma suas atividades no dia 5 de fever...
BASTOS: 53ª Festa do Ovo deve atrair mais de 200 m... A Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos e Sindicato Rural de Bastos realizam nos dias 13, 14 e 15 de julho a 53ª Edição da Festa do Ovo de ...
RIO DE JANEIRO: 3 nikkeis no Rio   Em 14 de julho de 2014 Ana Yumi Kitahara Giuliano, Luci Sayuri Oliveira e Teruko Okagawa Monteiro se encontraram no Centro de Visitantes do ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *