COMUNIDADE: O Natal está no ar…

 

O espírito natalino rompeu os limites da religião, está estampado nas ruas, nas lojas, nas casas, e em cada rosto renasce uma esperança de dias melhores para o novo ano. Natal é nascimento, pede confraternização, família, alegria e celebração. O Jornal Nippak entrevistou alguns nikkeis para saber qual o significado do verdadeiro “espírito natalino”.

 

(foto: Luci Judice Yizima)

 

O cônsul Geral do Japão, Noriteru Fukushima destaca a importância do espírito de Natal. “Natal para mim é muito importante, pois fazemos um Natal como os ocidentais”, relata. “Trocamos presentes, fazemos a ceia, momento de confraternização universal. Desejo que 2013 seja um ano próspero e de muita amizade entre Brasil e Japão”, conclui o cônsul Fukushima.

 

O cônsul Geral do Japão, Noriteru Fukushima destaca a importância do espírito de Natal (foto: Luci Judice Yizima)

 

Yara Kuba (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

 

 

A comerciante Yara Kuba fala sobre o espírito natalino é a reunião em família. “Para mim o espírito natalino é reunir a família e também o nascimento de Cristo”, diz.  É a união dos povos, a confraternização e a alegria de estar em família”, define a comerciante.

 

 

 

Tatsumi Kumagai (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

“Espírito natalino é contagiante, que espalha alegria, a união nas pessoas”, enfatiza. “Tenho a esperança que o espírito natalino faça parte de cada dia do ano novo, com muita paz, harmonia e amor”, acredita o analista de sistema, Tatsumi Kumagai.

 

 

O turista Nori Ueno (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

Já para o turista Nori Ueno que veio de Tóquio – Japão para passar as festas no Brasil, admite que no país do futebol o espírito natalino é mais forte. “O brasileiro sem dúvida nenhuma tem um espírito alegre e muito marcante, pois é um povo muito unido”, acredita. “O espírito natalino é importante para a comunhão de todos”, conclui Nori.

 

 

O verdadeiro “espírito natalino”, é a grande magia que envolve a todos, e desperta dentro de cada um o potencial de solidariedade e de compaixão. Que o espírito natalino esteja presente todos os dias em 2013.

 

Luci Judice Yizima

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Missa budista de um ano de falecimento... MISSA – Foi celebrada no último dia 9, no salão social da Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil, no bairro da Liberdade, em São Paulo, missa budista ...
ATLETISMO: Sudoeste é campeã do 76º Intercolonial;...   A equipe Sudoeste, sagrou-se campeã da 76ª Competição Intercolonial de Atletismo, evento realizado nos dias 21 e 22 de julho, na pista de at...
CURITIBA: Mostra de origamis e kirigamis na Sala d... A Sala do Artista Popular, unidade pertencente à Secretaria Estadual da Cultura de Curitiba, apresenta até o dia 30 de janeiro de 2015 a exposição “A ...
CURSOS E PALESTRAS: Ciate divulga cursos e palestr...   O Ciate - Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador Retornado do Exterior – realiza um novo ciclo de palestras gratuitas durante o mês...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *