COMUNIDADE: Presidente da Aliança Cultural Brasil – Japão, Yokio Oshiro revela planos para a entidade

Presidindo a Aliança Cultural Brasil – Japão (ABCJ) desde abril, o delegado aposentado da Inteligência da Polícia Federal, Yokio Oshiro explica que seu grande desafio no comando da entidade será concluir a construção do Centro Cultural Aliança, em Pinheiros (zona Oeste de São Paulo).

 

Yokio Ohiso: “Estamos iniciando nossa gestão convicto do espírito de muita dedicação e diálogo” (Foto: Luci Judice Yizima)

Yokio Ohiso: “Estamos iniciando nossa gestão convicto do espírito de muita dedicação e diálogo” (Foto: Luci Judice Yizima)

 

De acordo com o presidente, as instalações do novo Centro Cultural Aliança foram projetadas pela arquiteta Rosana Nakano, estarão prontas até o ano que vem, quando a entidade completa o aniversário do sexagenário. O ambiente contará com instalações modernas e com tecnologia avançada, com espaço gourmet para aulas de gastronomia com equipamentos modernos. O centro também contará com aulas de língua japonesa, língua portuguesa, oficinas de diversas modalidades de arte da cultura japonesa.

Mas essa não será sua única missão. “Estamos iniciando a nossa gestão convicta do espírito de muita dedicação e de diálogo, não só com os que se dedicam às causas da Aliança, mas também que buscam a preservação e difusão da cultura entre Brasil e Japão”, comenta. “Da mesma forma, entendo ser de vital importância para a ACBJ, a necessidade de interagir com todos os segmentos da sociedade, órgãos governamentais, consulados e empresas privadas”, afirma Oshiro.

Segundo ele, “quem não conhece a Aliança, certamente se surpreenderá quando lhe é apresentada, pois não tem noção do trabalho coletivo que é desenvolvido e do por que da Aliança, sem dúvida nenhuma, ser considerada hoje a escola de referência no ensino da língua japonesa no Brasil”.

“Aliança Cultural Brasil – Japão é uma das seis entidades mais importantes na comunidade japonesa no Brasil, além de fomentar a cultura entre Brasil e Japão, a sua credibilidade é incontestável. Hoje nós temos cerca de mil e quinhentos alunos matriculados entre vários cursos, com professores gabaritados, comprometidos em elevar ainda mais a qualidades de ensino da entidade. Estamos promovendo uma série de ações e cursos para as férias de julho e acredito que esse número deva aumentar ainda mais”, finaliza Yokio Oshiro.

 

A Aliança é uma das seis entidades mais importantes da comunidade (Foto: Luci Judice Yizima)

A Aliança é uma das seis entidades mais importantes da comunidade (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Perfil do presidente – O novo presidente da entidade, Yokio Oshiro é delegado aposentado da Polícia Federal Classe Especial. Constituiu sua carreira na Polícia Federal, ocupando diversas funções de relevância, destacando-se a de Superintendente da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Superintendente da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso e de Adido da Emabaixada do Brasil em Buenos Aires, na Argentina. Foi ainda analista de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência em Brasília. É possuidor de diversos cursos e especializações como, Curso Superior de Polícia da Academia Nacional de Polícia em Brasília e Cursos de Inteligência da Escola de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência também em Brasília. Graças ao trabalho desenvolvido durante a sua carreira, foi agraciado com medalhas, comendas e hoirarias, cinco Títulos de Cidadão, inclusive o de Cidadão Paulistano.

(Luci Judice Yizima)

 

 

 

Related Post

108 ANOS: Câmara Municipal de Santo Andre faz hom... Em todo o Brasil segue as homenagens aos108 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, em Santo André no Grande ABC paulista será  no dia 22 de junho as 19...
KARAOKÊ: ASSOCIAÇÃO OKINAWA KENJIN DO BRASIL COMEM... A AOKB - Associação Okinawa Kenjin do Brasil realizou, no último domingo, 18, na sua sede social, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a sua 29ª ediç...
AUTOMOBILISMO: Nikkei busca patrocínio para subir ... Imagine a seguinte cena: Manhã de domingo, em um autódromo qualquer. O piloto Igor Omura Fraga cruza a linha de chegada e comemora mais uma vitória na...
VINHEDO: 7º Festival do Japão atrai 25 mil visitan... A Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Vinhedo (Acenvi) realizou nos dias 13, 14 e 15 deste mês, no Parque Municipal Jayme Ferragut, a sétima edi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *