COMUNIDADE: Presidente do Bunkyo, Harumi Goya é homenageada pela comunidade okinawana de São Paulo

No último dia 28, associados e dirigentes da AOKB – CCOB – Associação Okinawa Kenjin do Brasil – Centro Cultural Okinawa do Brasil, homenagearam Harumi Goya, que no início deste ano foi eleita presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. Há três meses no cargo, Harumi Goya é a primeira mulher a assumir a presidência do Bunkyo, principal entidade da comunidade nipo-brasileira.

 

Issamu Yamashiro comandou o tradicional kanpai (Foto: Osmar Maeda)

Issamu Yamashiro comandou o tradicional kanpai (Foto: Osmar Maeda)

 

Realizado na sede da AOKB, no bairro da Liberdade, o evento foi aberto com um pronunciamento de Eiki Shimabukuro, que a preside atualmente, destacando o trabalho e a dedicação de Harumi Goya na entidade e no Bunkyo.

Na sequência, o professor Kokei Uehara, ex-presidente do Bunkyo e responsável pelo ingresso da dirigente na instituição, ratificou, de forma descontraída, as palavras dos seus antecessores e destacou o papel da mulher na família, nas empresas e nas instituições. Encerrou dizendo estar muito feliz em ver que o seu sonho de ver uma mulher dirigindo o Bunkyo foi concretizado com a eleição e posse de Harumi Goya.

O vereador paulistano Ushitaro Kamia, em nome dos parlamentares da comunidade nikkei, fez a entrega de uma placa de homenagem da Câmara Municipal de São Paulo. A professora de odori, Shigueko Gushiken homenageou Harumi Goya com um bonito bouquet de flores.

No seu discurso, a homenageada destacou o apoio da família e dos dirigentes, em especial o prof. Kokei Uehara e o seu antecessor, Kihatiro Kita, e finalizou solicitando o apoio de todos: autoridades governamentais, dirigentes, colaboradores e voluntários, principalmente mulheres e jovens.

O tradicional banzai foi comandado pelo ex-presidente e presidente honorário da AOKB, Issamu Yamashiro, conhecido dirigente da comunidade okinawana.

 

 

Related Post

BRASIL-JAPÃO: Príncipe deve se reunir com a comuni... Conforme divulgado pela NHK, a emissora estatal do Japão, o príncipe do Japão Akishino e sua esposa, a princesa Kiko, serão os representantes da famíl...
IMIGRAÇÃO JAPONESA: Alckmin participa da comemoraç... O Estado de São Paulo e a província japonesa são “estados irmãos” desde 1973     Alckmin participou com os membros da Associação...
MUNDIAL DE CLUBES: Corinthians recebe a força de 1...   No último sábado (24), além dos 35 mil corintianos que marcaram presença no Estádio Municipal Paulo Machado, a nação corintiana ganhou um re...
COMUNIDADE/ELEIÇÕES 2014: Bunkyo e Gaimusho destac... Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) e Associação de Ex-Bolsistas do Gaimusho decidiram unir forças para a realiz...

One Comment

  1. Parabéns, Harumi Goya san, Presidente do Bunkyo: admirável Exemplo & Estímulo!!!
    Deus a abençoe SEMPRE, MUITO!!!
    Teruko Monteiro

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *