COMUNIDADE: Presidente do Bunkyo, Harumi Goya é homenageada pela comunidade okinawana de São Paulo

No último dia 28, associados e dirigentes da AOKB – CCOB – Associação Okinawa Kenjin do Brasil – Centro Cultural Okinawa do Brasil, homenagearam Harumi Goya, que no início deste ano foi eleita presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. Há três meses no cargo, Harumi Goya é a primeira mulher a assumir a presidência do Bunkyo, principal entidade da comunidade nipo-brasileira.

 

Issamu Yamashiro comandou o tradicional kanpai (Foto: Osmar Maeda)

Issamu Yamashiro comandou o tradicional kanpai (Foto: Osmar Maeda)

 

Realizado na sede da AOKB, no bairro da Liberdade, o evento foi aberto com um pronunciamento de Eiki Shimabukuro, que a preside atualmente, destacando o trabalho e a dedicação de Harumi Goya na entidade e no Bunkyo.

Na sequência, o professor Kokei Uehara, ex-presidente do Bunkyo e responsável pelo ingresso da dirigente na instituição, ratificou, de forma descontraída, as palavras dos seus antecessores e destacou o papel da mulher na família, nas empresas e nas instituições. Encerrou dizendo estar muito feliz em ver que o seu sonho de ver uma mulher dirigindo o Bunkyo foi concretizado com a eleição e posse de Harumi Goya.

O vereador paulistano Ushitaro Kamia, em nome dos parlamentares da comunidade nikkei, fez a entrega de uma placa de homenagem da Câmara Municipal de São Paulo. A professora de odori, Shigueko Gushiken homenageou Harumi Goya com um bonito bouquet de flores.

No seu discurso, a homenageada destacou o apoio da família e dos dirigentes, em especial o prof. Kokei Uehara e o seu antecessor, Kihatiro Kita, e finalizou solicitando o apoio de todos: autoridades governamentais, dirigentes, colaboradores e voluntários, principalmente mulheres e jovens.

O tradicional banzai foi comandado pelo ex-presidente e presidente honorário da AOKB, Issamu Yamashiro, conhecido dirigente da comunidade okinawana.

 

 

Related Post

ACONTECE: Itariri comemora o Centenário de Imigraç... Para celebrar os 100 Anos de Imigração Japonesa em Itariri, os habitantes nikkeis da cidade, em sua maioria descendentes da província de Okinawa irão ...
59º PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES/ESPECIAL: Prêmio P... Longe dos holofotes. Essa é a dura rotina de quem pratica esporte amador no Brasil. E quando o assunto se refere a atletas nikkeis que escolheram uma ...
POLÍTICA: Walter Ihoshi mantém contato com empresá... Depois de participar da agenda do presidente Michel Temer (PMDB) ao Japão, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) permaneceu no país nipônico como ...
COMUNICAÇÃO: Ihoshi participa de maior Congresso d... O deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), membro da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Câmara Federal, participou do evento com o objetivo de...

One Comment

  1. Parabéns, Harumi Goya san, Presidente do Bunkyo: admirável Exemplo & Estímulo!!!
    Deus a abençoe SEMPRE, MUITO!!!
    Teruko Monteiro

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *