COMUNIDADE: Presidente do Nippon Country Club, Valter Sassaki anuncia investimentos em obras e melhorias

 

Considerado o maior clube nikkei das Américas – e um dos maiores do mundo – o Nippon Country Club comemora este ano seu 54º aniversário de fundação de olho em novos projetos. Localizado próximo à capital paulista, no município de Arujá (cerca de37 km– distância percorrida em 30 minutos de carro), numa área de 570 mil metros quadrados, o clube conta com instalações modernas que proporcionam comodidade para toda família.

 

Entrada do moderno auditório principal com capacidade para mil pessoas (foto: divulgação)

 

O local é equipado com restaurante (com capacidade para atender 480 pessoas), 37 quiosques, lanchonetes, quadras de tênis, quadras externas, hotel, campos de gatebol, salão de jogos, salas de aula, campos de beisebol, piscinas semi-olímpicas e olímpicas, ginásios poliesportivos, campos de futebol, cancha de bocha, pista de atletismo, playground e quadras de badminton. Oferece ainda aos associados aulas de pintura, dança de salão, dança do ventre, guitarra, violão, violino, teclado, taikô, karaokê e salão de jogos, além da pescaria no lago e segurança 24 horas.

Lazer e diversão para a criançada no parque infantil (foto: divulgação)

 

Para 2014, o presidente do NCC, Valter Sassaki, explica que a atual administração pretende dar continuidade ao trabalho já iniciado em 2013 e investir em novos projetos. Na proposta de Previsão Orçamentária para o exercício de 2014, estão contempladas novas obras, como a construção de um alojamento para atletas, a reforma da secretaria, vestiários e gourmet do departamento de futebol, a reforma da cobertura da área das piscinas cobertas e do departamento de artes marciais, a reforma do 5º andar do escritório em São Paulo, o término da reforma dos quiosques, a ampliação do almoxarifado, as iluminações do campo society e das quadras 11 e 12 de tênis, além de uma série de outras obras e melhorias.

 

Presidente Valter Sassaki dircursa durante abertura do Nippon Fest 2013 (foto: divulgação)

 

A ideia é continuar com a administração focada na geração de recursos, para que sempre haja um superávit que garanta a manutenção de uma capacidade de investimentos em obras e melhorias, para que o associado do Nippon possa usufruir de instalações modernas e adequadas para a sua prática esportiva e o seu lazer, dentro de um ambiente familiar e seguro.

 

Parque aquatico do Nippon Country Club conta com seis piscinas (foto: divulgação)

 

Segundo Sassaki, o Nippon continuará sempre dentro do cumprimento da sua missão, que é a de assegurar aos associados a plena satisfação e a alegria de viver através do lazer, do esporte e da educação, sempre pautado pela ética e transparência, na busca contínua e constante da excelência, sem esquecer da sua responsabilidade social e sempre pautado numa política financeira conservadora, administrando sempre com responsabilidade e transparência os recursos captados de seus associados.

 

Departamento de Beisebol e Softbol tem atividades durante o ano todo (foto: divulgação)

 

 

Harmonia – Em 2013, ao lado de sua diretoria, Sassaki conquistou importantes vitórias na administração do clube, entre elas a reforma completa do hotel, “dotado de uma comodidade semelhante ou melhor que os mais conceituados flats do mercado”. “Além desta obra, concluímos também a sede do mallet golf e a reforma de diversos quiosques nos bosques”, destaca Sassaki, acrescentando que, “apesar do ano conturbado que o país atravessou, conseguimos continuar crescendo e investindo na melhoria da infraestrutura por meio de novas obras e inovando os eventos sociais”.

No ano passado, cerca de 7 mil pessoas, em média, participaram das atividades sociais do Nippon, como o Undokai, a Festa Junina, o Nippon Fest e o Bonenkai. “São eventos que têm uma participação muito grande dos nossos associados, o que atesta a sua atratividade para os nossos associados”, explica Sassaki, lembrando que, na área de responsabilidade social, também o clube continuou cumprindo o seu papel de investir dentro de suas possibilidades, na ajuda das comunidades carentes e às instituições beneficentes.

 

Apresentação do Ryukyu no Nippon Fest 2013 – Eventos atraíram, em média 7 mil pessoas (foto: divulgação)

 

Responsabilidade – Para Sassaki, o sucesso de sua administração é decorrente da perfeita harmonia existente entre todos os departamentos do clube, sejam eles esportivos ou sociais. “Este é o grande diferencial que temos, e que faz com que o clube se constitua em uma grande família”, diz Sassaki, afirmando que presidir um clube do porte do NCC “é uma responsabilidade muito grande”.

“Mas esta responsabilidade é compartilhada e dividida com uma grande quantidade de diretores e vice-diretores, tanto da diretoria executiva como das diretorias departamentais. O resultado é fruto do empenho de uma equipe que trabalha harmoniosamente e que se doa pelo amor que tem com o clube”, destaca Sassaki, explicando que o Nippon Country conta atualmente com 5 mil famílias associadas – o que representa cerca de 28 mil pessoas.

 

Hotel foi reformado no ano passado (foto: divulgação)

 

“É um número que temos procurado manter por considerarmos ideal dentro da nossa infraestrutura”, diz Sassaki, que atribui o sucesso do NCC à “continuidade de uma linha administrativa”. Manter o equilíbrio financeiro, aliás, é um dos desafios da atual diretoria do NCC em 2014. “Manter a saúde financeira é fundamental para que o clube continue crescendo. E hoje, apesar da crise, os investimentos são necessários se não você corre o risco de perder associados”, observa Sassaki. O outro desafio, explica, é manter o bom ambiente dentro do NCC que o consagrou como “o clube da família”. “É importante mantermos uma infraestrutura que atenda os anseios dos associados”, destaca.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

SERVIÇO

Nippon Country Club

Onde fica: Estrada dos Vados, 260 – Bairro dos Fontes – Arujá (SP)

Informações pelo tel: 11/4652-0270

Para saber mais sobre o clube acesse: www.nipponclub.com.br

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

107 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Homenagens marcam ... Uma homenagem singela, mas carregada de simbolismos marcou a  Sessão Solene em Comemoração aos 107Anos da Imigração Japonesa no Brasil realizada nesta...
COMUNIDADE: Grupo Requios comemora 10 anos com meg... A cidade de São Paulo recebe um grande Festival de Música e Dança okinawana no Palácio das Convenções do Anhembi. Trata-se do espetáculo “Shaen Kaito ...
INTERCÂMBIO: Bolsas de estudo para o Japão terá pa... Todos os anos o governo japonês oferece bolsas de estudo para estudantes e pesquisadores interessados em realizar pesquisas de pós-graduação no Japão....
DEFESA E SEGURANÇA: Brasil e Japão estreitam conta... O general de Exército Kiyfoumi Iwata, chefe do Estado-Maior da Força Terrestre de Autodefesa do Japão, esteve reunido no último dia 22 com o chefe do ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *