COMUNIDADE: Sabádo tem sukiyaki no Anhanguera Nikkei Clube

Neste sábado, 25, das 18h30 às 22 horas, o ANC – Anhanguera Nikkei Clube, um dos mais tradicionais clubes da comunidade nipo-brasileira, realiza o seu Sukiyaki 2016, na sua sede social na rua Tenente Landy, 410 – no bairro da Lapa. “O evento tem como objetivo angariar recursos para a manutenção das atividades dos departamentos do clube”, explica o presidente do ANC, Cláudio Takeda.

 

Trabalho de voluntarios. Foto: Osmar Maeda.

Trabalho de voluntarios. Foto: Osmar Maeda.

 

O evento, a exemplo das edições anteriores, deverá contar com a presença de muitos associados, amigos e dirigentes da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte, da qual o Anhanguera Nikkei Clube é associada.

Além dos nikkeis associados, dirigentes, comissão técnica e atletas do Anhanguera Nikkei Clube, o Sukiyaki do ANC, a cada edição, conta com um número cada vez maior de famílias de brasileiros não descendentes, uma prova que esse prato tipicamente japonês já está totalmente  incorporado ao paladar dos brasileiros.

Neste ano, como no ano passado, para facilitar o acesso das pessoas, os organizadores disponibilizarão equipes de voluntários que farão o preparo do sukiyaki em grandes fogareiros instalados em pontos estratégicos do salão para atender o público.

“O sukiyaki é um prato muito apropriado para essa época do ano, quando a temperatura é mais baixa”, comentou animado vice-presidente do Anhanguera, Julio Koiti Itikawa, que todos os anos participa ativamente de todas as etapas dos preparativos da festa e sempre recepciona muito bem os amigos. Itikawa é também o técnico de beisebol da equipe pré-junior do ANC.

Neste ano, o Sukiyaki do Anhanguera Nikkei Clube contará com muitas atrações como: dança de salão, karaokê, bingos e sorteios de muitos prêmios.

Mais informações e reservas do Sukiyaki 2016 do ANC ainda podem ser feitas pelo telefone 2589-5371 ou falar com o Julio Itikawa no cel. 9 8118-1853.

 

 

Related Post

REGISTRO: Memorial da Imigração deixará o Complexo... O Sesc ocupará o complexo arquitetônico do K.K.K.K, em Registro, no Vale do Ribeira. Com isso, o Memorial da Imigração Japonesa irá para um novo local...
SUMÔ: Nova Central e São Paulo garantem continuida... Vice-campeão na contagem geral de pontos, tanto no Masculino como no Feminino, a equipe da Nova Central foi um dos destaques do 38º Campeonato Masculi...
CRISE NO BRASIL: Deputados nikkeis se dividem entr... Conforme antecipou o Jornal Nippak em sua última edição, os três parlamentares nipo-brasileiros que compõem a “bancada nikkei” na Câmara dos Deputados...
SENTENÇA: Caso Patrícia Fujimoto termina após 10 a... O caso da brasileira acusada de provocar um acidente automobilístico no Japão que acabou causando a morte de uma criança japonesa de apenas 2 anos de ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *