COMUNIDADE: Toru Yamamoto toma posse como desembargador federal

 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizou no último dia 17, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no centro de São Paulo, Sessão Plenária Extraordinária Solene para empossar os desembargadores federais Toru Yamamoto, Marcelo Mesquita Saraiva, Tânia Regina Marangoni e David Diniz Dantas.

 

O desembargador federal Toru Yamamoto, que desembarcou no Brasil em 1965 – (foto: Aldo Shiguti)

 

Os desembargadores federais Marcelo Saraiva e Toru Yamamoto foram promovidos pelo critério de antiguidade, ocupando os cargos vagos em decorrência da aposentadoria das desembargadoras federais Ramza Tartuce e Suzana Camargo, respectivamente.

A desembargadora federal Tânia Marangoni foi promovida pelo critério de merecimento na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Marianina Galante. O desembargador federal David Dantas também foi nomeado pelo critério de merecimento para ocupar a vaga decorrente da perda do cargo do desembargador federal Paulo Theotônio Costa.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Newton de Lucca. “Sinto-me profundamente feliz ao dar posse a esses novos colegas desembargadores. Em primeiro lugar, porque é uma necessidade enorme para o Tribunal. Em segundo lugar, por ser nesta casa. Estou aqui há mais de 40 anos, como professor e aluno. Fazer a posse dos novos desembargadores nesse local é uma emoção muito grande, e pra mim esse dia entrará na memória para sempre”, afirmou o desembargador o presidente do TRF3.

Após a leitura do Termo de Posse, assinadoem Sessão Plenária Administrativano dia 4 de outubro, Newton De Lucca declarou solenemente empossados os quatro novos desembargadores federais. Eles receberam em seguida o Diploma e o Colar do Mérito Judiciário Pedro Lessa dos desembargadores federais Márcio Moraes e Diva Malerbi.

Representantes da classe dos advogados e do Ministério Público discursaram em homenagem aos recém-empossados.

Familiares e amigos também estavam presentes na solenidade. O desembargador federal Fábio Prieto fez a saudação em nome do Tribunal aos novos integrantes da Corte, seguido pelos desembargadores David Dantas e Newton De Lucca.

Em mensagem lida por Fábio Prieto, Toru Yamamoto destacou a importância da família em sua carreira. Disse ser grato pela decisão dos pais, Toshimasa, de 87 anos, dona Haruno, de virem para o Brasil e que possibilitou um descendente de japoneses galgar o cargo com muita persistência.

 

Toru Yamamoto recebe a Medalha do Mérito Judiciário Pedro Lessa (foto: Aldo Shiguti)

 

 

Após a cerimônia de posse, Toru Yamamoto foi parabenizado pelos pais, pela esposa, Luciana, e pelos filhos, Khandi e Khendi, ambos com 16 anos, Jundhi, 14, e Kaori, 12, além de amigos.

Natural de Osaka, Toru Yamamoto desembarcou no Brasil em 1965, com 11 anos de idade. Professor Titular de Direito Penal III da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, era juiz federal da 3ª Vara Criminal de São Paulo – 1ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo até ser empossado desembargador federal.

À reportagem do Jornal Nippak, Toru Yamamoto disse considerar fundamental o apoio da família. Extremamente discreto, disse se tratar de mais uma etapa em sua vida e que seu principal desafio na nova função será “cumprir bem as atribuições”.

 

(Aldo Shiguti)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SAKURA MATSURI: 18º Sakura Matsuri terá exposição ...   Realizado pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, com apoio Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Estância Turí...
RIO DE JANEIRO: Eleita, “Miss Nikkei RJ 2015... O inesquecível concurso "Miss Nikkei RJ 2015" aconteceu em 23 de maio de 2015 no grande salão da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, Rua Cosme Velho,...
WILLIAN WOO: Os partidos políticos não estão mais ... Para o deputado federal William Woo (PV-SP), num primeiro momento é difícil realizar qualquer análise do ano sem antes mencionar o quadro de instabili...
POLÍTICA: JAMIL ONO OFICIALIZA INGRESSO NO PEN O Partido Ecológico Nacional (PEN) realizou, no último dia 4, evento de filiação partidária de diversas lideranças políticas da região de Andradina, i...

12 Comments

  1. Nossa a Justiça Federal Brasileira está de Parabéns!!!
    Há 1 e 5 meses estou com um processo parado porque vira e mexe troca de desembarcador, esse é o nosso Brasil!!!
    Só espero que o Senhor Toru seja mais eficiente!
    Porque os outros só estavam para preencher o nome no meu processo….
    Esse é o pais da Copaa, néh

  2. Estou com um desde 2011, passa de desembargador para outro desembargador e nada de julgar.
    Agora esta com DESEMBARGADOR, TORO YAMAMOTO, espero que ele julgue e faça justiça
    dando ganho de causa para mim.

  3. Boa noite tenho um processo se arrastando desde 2008 já esta indo para seis anos , tenho colegas, vários colegas que entraram com processos idêntico ao meu inclusive dois companheiros trabalhadores um deu entrada no ano passado e já teve resultado favorável a ele o meu processo esta com o DESEMBARGADOR,TORO YAMAMOTO ,espero e estou com esperança que o Sr. julgue e faça justiça pois minha família depende muito deste resultado para que eu possa dar a meus filhos um estudo decente pois esta é minha esperança. Boa sorte Sr.na sua nova carreira. Que deus esteja sempre com o Sr. e seus familiares. Espero que chegue a seu conhecimento.

  4. o meu Deus porque esse pais é assim,processo de 8anos de 4 e assim vai que pais é esse sai desembargador entra desembargador e os processo nao anda que pais é esse,que pais é esse,que pais é esse……..

  5. Boa tarde elmo sr. toru yamamoto gostaria de poder elogia-lo mas a circunstancia
    me obriga a me contrariar ,O elmo tem julgado meu processo contra o inss mesmo passando
    por varios especialista comprovando minha deficiencia meu processo não teve exido
    por isso ainda continuo acreditando q se voce junta uma laranja boa numa caixa de laranja podre a tendencia é a boa apodrecer
    Peço perdão pelas minhas palavras mas sou um homem q sempre gostei da onestidade
    gostaria de mandar fotos do meu joelho mas não sei como ,tenho 58 anos sou impertenço
    tenho artrose por todo o corpo tomo morfina para andar tenho varios exame de raio x
    e outros , desde ja pesso desculpa pois sou analfabeto e não sei me espor tudi bom e q DEUS ilumine seu caminho principalmente a favor da população.

  6. Sr.juiz Toruo Yamamoto,estou com processo na sua vara aguardando resultado se possivel a meu favor ,este resultado pode fazer uma enorme diferença na minha vida e na vida de minha familia ,rezo todos os dias para que seja colocado em suas maos o mais rapido possivel,estou no aguardo que Deus te abençoe. Antonio Rangel.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *