COMUNIDADE/POLÍTICA: Kamia convida Serra e Kassab para um encontro com lideranças da comunidade

Noite de terça-feira. Estavam todos lá, reunidos na casa do vereador Ushitaro Kamia (PSD), na zona norte de São Paulo. Aos poucos, o salão foi ficando pequeno. Quando a reportagem do Jornal Nippak chegou, o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) já aguardava numa das salas. O deputado federal suplente, Walter Ihoshi (PSD-SP) chegou um pouco mais tarde. O anfitrião fazia questão de cumprimentar um por um.

Ihoshi, Kamia, Laura, Kassab, Serra e Nishimoto (foto: Aldo Shiguti)

 

Do presidente da Associação Okinawa do Brasil, Shinji Yonamine, ao “pessoal” do “Okinawa Festival” e do “Nikkey Matsuri”, passando por representantes de cosméticos, ferragens, materiais de construção e supermercadistas, até presidentes de confederações e federações, como Jorge Otsuka e Olívio Sawasato, presidentes, respectivamente, da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e da Federação Paulista de Beisebol e Softbol. Enfim, cerca de 200 pessoas, entre lideranças da comunidade nipo-brasileira, em especial as da zona norte, e moradores da região.

Dos convidados ilustres, o pré-candidato do PSDB, José Serra, foi o primeiro a chegar, e, mesmo brincando com o atraso – uma marca registrada do tucano – fez questão de ouvir cada um dos setores. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) chegou “pontualmente” às 22 horas num encontro marcado para às 21 horas.

O presidente AOKB, Shinji Yonamine conversa com Serra e Kamia (Foto: Aldo Shiguti)

 

Ao lado da esposa, dona Laura, Kamia disse que estava “feliz” e “honrado” por receber tantas pessoas e saudou os convidados. Disse que ali estavam lideranças da comunidade nipo-brasileira, representantes de bairros, empresários e profissionais liberais. “Sei que muita gente gostaria de estar aqui hoje, mas certamente estão no nosso pensamento”, explicou.

Hélio Nishimoto também destacou a “amizade sincera e frutífera” da “trinca” – formada por ele, o vereador Ushitaro Kamia e o deputado Walter Ihoshi. “São pessoas em quem podemos confiar sem ser traído”, afirmou o deputado estadual. “E nós precisamos continuar caminhando juntos”, disse Nishimoto, lembrando que “com o tempo conheci a forma de apresentar emendas parlamentares, que fez toda a diferença e foi importante para o meu mandato”.

O anfitrião entre Serra e Kassab (foto: Aldo Shiguti)

 

Walter Ihoshi lembrou que, em 2005, durante a administração de José Serra na Prefeitura paulistana, assumiu uma das 31 Subprefeituras da Capital. “Foi nessa oportunidade que conheci o então prefeito Serra e seu estilo de gestão, uma gestão que dá resultados”. “Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo e de que Serra colocará toda a sua competência, energia e trabalho à disposição de São Paulo”.

Serra enfatizou sua relação com a comunidade nipo-brasileira e disse estar “entre amigos”. “Sempre convivi com a coletividade nikkei. Seja no bairro da Mooca, na Liberdade – onde estudei no Roosevelt – ou na USP. Sempre tive amigos japoneses porque para os japoneses o estudo é uma obrigação que vem de família e quando se tem o apoio doméstico dá certo”, disse Serra, que também lembrou os tempos em que seu pai trabalhava no Mercado Municipal da Cantareira, “onde aprendi a conhecer gente disciplinada, trabalhadora e correta”.

Serra e Kamia conversam com membros da comunidade (foto: Aldo Shiguti)

 

“Pessoas como as de Okinawa, gente que produz e que faz comércio”, afirmou Serra, que também elogiou a região (a Serra da Cantareira), “por incrível que pareça uma das menos conhecidas de São Paulo”. Por fim, destacou o trabalho de Kassab na Prefeitura, em especial, citou a Lei Cidade Limpa, “que talvez eu não faria”.

Já o atual prefeito agradeceu o anfitrião afirmando que “é uma honra ter o Kamia como aliado”. “É o sonho de todo prefeito ter uma Câmara Municipal com 55 vereadores como o Kamia. Ele sabe a hora de reivindicar e é uma pessoa extremamente humilde, mas firme”, explicou Kassab,  destacando a importância do encontro. “Vim para dar meu testemunho de como o trabalho do vereador Kamia tem sido importante para a cidade de São Paulo”.

(Aldo Shiguti)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MEMAI: O TRANSPORTE COLETIVO NO JAPÃO   Por Eduardo Mesquita Pereira Alves / Memai   Estação de Kamakura. Foto: Nihon Go!   O sistema de transporte do Japão ...
ESPECIAL/ TEMPLO HONPA HOGWANJI DE MOGI DAS CRUZES... Uma grande festa marcou a inauguração, no  dia 26 de junho, das novas instalações – o salão principal, o cinerário e a residência da família do monge,...
GASTRONOMIA: Patrimônio imaterial da humanidade, c...   A culinária típica japonesa, que recebeu da Unesco o registro de patrimônio imaterial da humanidade, é um dos principais destaques do Festiv...
CELEBRAÇÃO: Acrec comemora 60º aniversário de fund... A Associação Cultural Recreativa Esportiva Carrão – Acrec – realizou no dia 15 de novembro, em sua sede, na zona Leste de São Paulo, uma solenidade co...

One Comment

  1. Parabéns ao vereador Kamia. Foi um encontro político bastante produtivo. Estamos com você!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *