COMUNIDADE/POLÍTICA: Kamia convida Serra e Kassab para um encontro com lideranças da comunidade

Noite de terça-feira. Estavam todos lá, reunidos na casa do vereador Ushitaro Kamia (PSD), na zona norte de São Paulo. Aos poucos, o salão foi ficando pequeno. Quando a reportagem do Jornal Nippak chegou, o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) já aguardava numa das salas. O deputado federal suplente, Walter Ihoshi (PSD-SP) chegou um pouco mais tarde. O anfitrião fazia questão de cumprimentar um por um.

Ihoshi, Kamia, Laura, Kassab, Serra e Nishimoto (foto: Aldo Shiguti)

 

Do presidente da Associação Okinawa do Brasil, Shinji Yonamine, ao “pessoal” do “Okinawa Festival” e do “Nikkey Matsuri”, passando por representantes de cosméticos, ferragens, materiais de construção e supermercadistas, até presidentes de confederações e federações, como Jorge Otsuka e Olívio Sawasato, presidentes, respectivamente, da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e da Federação Paulista de Beisebol e Softbol. Enfim, cerca de 200 pessoas, entre lideranças da comunidade nipo-brasileira, em especial as da zona norte, e moradores da região.

Dos convidados ilustres, o pré-candidato do PSDB, José Serra, foi o primeiro a chegar, e, mesmo brincando com o atraso – uma marca registrada do tucano – fez questão de ouvir cada um dos setores. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) chegou “pontualmente” às 22 horas num encontro marcado para às 21 horas.

O presidente AOKB, Shinji Yonamine conversa com Serra e Kamia (Foto: Aldo Shiguti)

 

Ao lado da esposa, dona Laura, Kamia disse que estava “feliz” e “honrado” por receber tantas pessoas e saudou os convidados. Disse que ali estavam lideranças da comunidade nipo-brasileira, representantes de bairros, empresários e profissionais liberais. “Sei que muita gente gostaria de estar aqui hoje, mas certamente estão no nosso pensamento”, explicou.

Hélio Nishimoto também destacou a “amizade sincera e frutífera” da “trinca” – formada por ele, o vereador Ushitaro Kamia e o deputado Walter Ihoshi. “São pessoas em quem podemos confiar sem ser traído”, afirmou o deputado estadual. “E nós precisamos continuar caminhando juntos”, disse Nishimoto, lembrando que “com o tempo conheci a forma de apresentar emendas parlamentares, que fez toda a diferença e foi importante para o meu mandato”.

O anfitrião entre Serra e Kassab (foto: Aldo Shiguti)

 

Walter Ihoshi lembrou que, em 2005, durante a administração de José Serra na Prefeitura paulistana, assumiu uma das 31 Subprefeituras da Capital. “Foi nessa oportunidade que conheci o então prefeito Serra e seu estilo de gestão, uma gestão que dá resultados”. “Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo e de que Serra colocará toda a sua competência, energia e trabalho à disposição de São Paulo”.

Serra enfatizou sua relação com a comunidade nipo-brasileira e disse estar “entre amigos”. “Sempre convivi com a coletividade nikkei. Seja no bairro da Mooca, na Liberdade – onde estudei no Roosevelt – ou na USP. Sempre tive amigos japoneses porque para os japoneses o estudo é uma obrigação que vem de família e quando se tem o apoio doméstico dá certo”, disse Serra, que também lembrou os tempos em que seu pai trabalhava no Mercado Municipal da Cantareira, “onde aprendi a conhecer gente disciplinada, trabalhadora e correta”.

Serra e Kamia conversam com membros da comunidade (foto: Aldo Shiguti)

 

“Pessoas como as de Okinawa, gente que produz e que faz comércio”, afirmou Serra, que também elogiou a região (a Serra da Cantareira), “por incrível que pareça uma das menos conhecidas de São Paulo”. Por fim, destacou o trabalho de Kassab na Prefeitura, em especial, citou a Lei Cidade Limpa, “que talvez eu não faria”.

Já o atual prefeito agradeceu o anfitrião afirmando que “é uma honra ter o Kamia como aliado”. “É o sonho de todo prefeito ter uma Câmara Municipal com 55 vereadores como o Kamia. Ele sabe a hora de reivindicar e é uma pessoa extremamente humilde, mas firme”, explicou Kassab,  destacando a importância do encontro. “Vim para dar meu testemunho de como o trabalho do vereador Kamia tem sido importante para a cidade de São Paulo”.

(Aldo Shiguti)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SÃO PAULO/BAIRROS: AURÉLIO NOMURA CONVOCA AUDIÊNCI... A falta de planejamento foi o ponto central das discussões na Audiência Pública realizada no último dia 11, na Distrital Sudeste da Associação Comerci...
TRADIÇÃO: No último dia do ano, 44º Moti Tsuki Mat... A Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), com apoio das principais entidades nipo-brasileiras (Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultur...
BENEFICÊNCIA NIPO-BRASILEIRA DA AMAZÔNIA: Inaugura... Fundada em 26 de janeiro de 1965 com a antiga denominação de Associação de Assistência aos Imigrantes da Amazônia, a Beneficência Nipo-Brasileira da A...
WORLD BASEBALL CLASSIC QUALIFIER: Brasil atropela ...     Incrível. O Brasil está a uma vitória de conseguir uma histórica classificação para o World Baseball Classic, o mundial profis...

One Comment

  1. Parabéns ao vereador Kamia. Foi um encontro político bastante produtivo. Estamos com você!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *