COMUNIDADE/POLÍTICA: Prefeita de Sete Barras, Nilce Ayako Miyashita é escolhida a melhor prefeita do Estado de São Paulo

Na última sexta-feira (27), foi realizada cerimônia do Prêmio Top Destaque para comemorar os 18 anos da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo (Opesp). O presidente da entidade, Leonel Aguiar, juntamente com o deputado estadual Major Olímpio Gomes abriu sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para homenagear com honra ao mérito algumas personalidades que se destacaram em vários setores.

Leonel Aguiar, Mario Villares (sobrinho neto de Santos Dumont), prefeita Nilce Ayako Miyashita e deputado estadual Major Olímpio Gomes (foto: Luci Júdice Yizima)

 

Entre os homenageados estava a prefeita de Sete Barras, Nilce Ayako Miyashita foi homenageada como a melhor prefeita do Estado de São Paulo, O tenor Reinaldo Viana, o advogado Haroldo Ikuta, o produtor de televisão Raul Gil Junior, o apresentador de televisão Raul Gil, doutor Oswaldo de Oliveira, o sobrinho neto de Santos Dumont, Mario Villares, o atleta de motociclismo Alex Barata, José Domingues de Jesus, Maria Luiza Henning Fonseca, Delegado internacional da ONU, Nataniel Azulay, Jorge Ferreira Lima, Silas Eduardo Inke.

Para o presidente da Opesp, a escolha dos homenageados foi online, via site da entidade. “Esse prêmio Top Destaque é dado pela entidade para homenagear as pessoas que faz a diferença e não são citados pela grande mídia. Pessoas que se destacam por seus trabalhos em prol da cidadania”, diz.

Leonel Aguiar e prefeita Nilce Ayako Miyashita (foto: Luci Judice Yizima)

 

A prefeita de Sete Barras, Nilce Ayako Miyashita, ficou surpresa quando soube que receberia o prêmio Top de Destaque. “Não esperava por este prêmio, foi um orgulho muito grande não só para mim, mas para a minha família, que sempre me apoiou e incentivou e principalmente pelo vice-prefeito José Carlos de Oliveira, que também vivenciou 02 anos no Japão e, trazendo também a experiência de dois mandatos como vereador, e que não mede esforços em prol do município em quem tenho total confiança”, confessa.

“Quando fui comunicada que receberia o Prêmio, confesso que fiquei muito surpresa e muito feliz e comentei que o meu município é pequeno e que há outros maiores, mas a resposta que obtive foi que a avaliação não foi feita pelo tamanho do município e sim pela Gestão Pública, inclusive a busca incansável pelos recursos Federal e Estadual, para a melhoria da cidade de Sete Barras”, diz.

 

Deputado estadual Major Olímpio Gomes e prefeita Nilce Ayako Miyashita (foto: Luci Júdice Yizima)

 

Para Nilce, o que difere o seu trabalho das outras prefeituras “é a dedicação e o respeito para com o munícipe”. “Nunca faltou vontade e disposição para trabalhar de segunda de segunda, pela melhoria da comunidade e foi através dos trabalhos voluntários desenvolvidos no Município, onde senti a necessidade de humanizar o atendimento. Resgatar a autoestima da população através de um trabalho intenso de parceria entre Comunidade, Município, Governo do Estado e Governo Federal”, revelou ela em entrevista ao Jornal Nippak, acrescentando que “sinto-me honrada em receber esse destaque pelo trabalho que tenho realizado no comando da prefeitura de Sete Barras”. “Mas não tenho o sentimento do dever cumprido porque sei que ainda falta muito a fazer para construirmos o município que a população de Sete Barras merece, precisa e quer” destaca a prefeita. “Tenho, no entanto, a consciência tranquila, desde que assumi a prefeitura em 1º de janeiro de 2009, tenho trabalhado incansavelmente para honrar o mandato que a população me concedeu” garante.

 

Prefeita Nilce Ayako Miyashita e advogado Haroldo Ikuta (foto: Luci Judice Yizima)

Canteiro de obras– A nikkei faz um balanço da sua gestão e estende o prêmio a toda sua equipe. “Tenho a certeza que nestes três anos e quatro meses, com o apoio da minha equipe, comprometida com a população estamos trabalhando bastante e digo: “Temos muito ainda a fazer”. Não esquecendo o meu reconhecimento com os nobres deputados estaduais e federais. Quando assumi em janeiro de 2009, a Prefeitura de Sete Barras, no estado de São Paulo, estava com mais de um milhão de dívidas, com equipamentos, maquinários e ônibus escolares sucateados e estradas rurais mal cuidadas, que somam mais de 350 km. Acredito que nesse período que assumi o saldo positivo que acumulei me faz me sentir uma prefeita guerreira e vitoriosa, e com a luta diária consegui assinar e receber vários convênios da esfera Estadual e Federal, tornando a cidade de Sete Barras, um verdadeiro ‘Canteiro de Obras’. Recebo este prêmio com humildade e alegria. E principalmente como um estímulo para prosseguir nesta luta cidadã de construir os pilares do desenvolvimento social e econômico de Sete Barras a qual fui designada” finaliza.

(Luci Júdice Yizima)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Especial/61º PREMIO PAULISTA DE ESPORTES: ‘Vocês s... Pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Paulo mais uma vez abriu suas portas para receber a cerimônia de entrega do Prêmio Paulista de E...
ARTIGO: 2014, ano de muito trabalho e também de mu... Hélio Nishimoto (*)   Neste ano, depois do frustrante desempenho da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo de Futebol, realizada em nos...
BAIRRO ORIENTAL: Prefeitura define prazos para tér...   Acostumado a receber grandes acontecimentos da comunidade nipo-brasileira e autoridades japonesas, o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultur...
SOCIAL: Cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahi... CIDADÃO PAULISTANO –  Representantes da comunidade nikkei e amigos foram levar seu abraço pessoalmente ao cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *