CONCERTO: Pianista Fábio Caramuru se apresenta neste sábado no Centro Cultural da Aliança

Depois de um semestre bastante movimentado, o Centro Cultural da Aliança Cutural Brasil-Japão encerra suas atividades em 2017 com “chave de ouro”, ou melhor, com o pianista Fábio Caramuru. Pianista de formação clássica, Fábio se apresenta neste sábado, 9, pontualmente ao meio-dia. Para esta apresentação especial na ACBJ, ele estará apresentando algumas peças do CD “EcoMúsica”, um recital acompanhado com projeção de imagens dos pássaros brasileiros. Irá também contar suas impressões da turnê no Japão, quando visitou também algumas comunidades brasileiras, a convite do Consulado do Brasil em Tóquio.

 

Fábio Caramuru se apresenta neste sábado no Centro Cultural da Aliança. Foto: divulgação

 

Último aluno brasileiro de Magda Tagliaferro, em Paris, com mestrado pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Fábio vem se destacando nos últimos na divisa entre o erudito e o popular. Suas interpretações pianísticas da obra de Tom Jobim têm ganhado notoriedade pela crítica especializada. Dentre os diversos CDs lançados pelo pianista destaca-se “Piano: Tom Jobim por Fábio Caramuru”, um álbum duplo com 28 faixas. Além disso, marcou época a série de apresentações do projeto “Brasil em Dois Pianos”, com o pianista e arranjador Marco Bernardo, com quem realizou o projeto “Brasil em Dois Pianos – Turnê Nacional”(Correios), além de concertos na Sala São Paulo e na série Instrumental SESC Brasil.

Em 2016, destacaram-se o lançamento do videoclipe Cigarra, e o lançamento do seu mais novo projeto, EcoMúsica, onde suas composições autorais dialogam com trinados de pássaros e sons de insetos. Trata-se de um tributo lírico-musical à fauna brasileira. Em setembro de 2016, ocorreu o lançamento do CD “EcoMúsica – Conversas de um piano com a fauna brasileira”, pelo conceituado selo japonês Flau –  flau.jp –  com distribuição para Ásia, Europa e América do Norte.

 

Fábio Caramuru, que se apresenta neste sábado na Aliança. Divulgação

 

O sucesso tem sido tão grande que o selo Flau agendou uma série de concertos para divulgar o disco em diversas cidades do Japão, entre abril e maio de 2017. Dessa experiência no Japão nasce seu mais novo projeto: “EcoMúsica: Birds in Japan”, onde suas composições agora dialogam com pássaros do Japão. Este CD está previsto para ser lançado no dia 15 de abril 2018, na Sala São Paulo, em função das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

 

Capa do CD

 

FABIO CARAMURU ECOMÚSICA

Data: 9 de Dezembro, sábado, ao meio-dia pontualmente.

Local: Centro Cultural Aliança (Rua Deputado Lacerda Franco, 328 Pinheiros São Paulo SP)

Grátis, por ordem de inscrição (email: pinheiros@aliancacultural.org.br e tel.: (11) 3031-5550)

O CD EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasileira (14 faixas) estará sendo vendido no dia do Concerto na Aliança, por R$ 30,00.

Mais sobre Fábio Caramuru, acesse seu site oficial : http://fabiocaramuru.com.br/

 

 

 

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *