COOKIN’ NANTA : Espetáculo sul-coreano combina ritmo acrobacia e culinária

 

A inusitada combinação entre ritmo, acrobacias e culinária transformou o espetáculo Cookin’ Nanta no maior sucesso da história do entretenimento na Coreia do Sul. Em cartaz há 15 anos em Seul, a montagem também ganhou o mundo: já percorreu 41 países e 273 cidades, atingindo um público total de mais de 7 milhões de pessoas em mais de 10 mil apresentações.

Dia 15, no Teatro Geo, em São Paulo, Cookin’ Nanta poderá ser visto pela primeira vez no Brasil. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, por telefone (4003-9949) ou pelo site www.showcard.com.br. As apresentações no Brasil são uma realização da Korea Foundation.

 

Montagem já percorreu 41 países, atingindo mais de 7 milhões de espectadores (foto: divulgação)

 

O espetáculo é parte da programação do Festival da Coreia, que trará ao país eventos culturais, musicais, exposições e filmes, além de palestras e seminários acadêmicos para festejar os 50 anos da imigração coreana no Brasil.

Com direção de Suhyun Park, Cookin’ Nanta é uma celebração de ritmos em que a tradicional percussão coreana transforma-se num show arrebatador, agregando aos seus singulares andamentos coreanos um estilo ocidental.

Originário do samulnori, performance folclórica muito popular na Coreia, o espetáculo tem a cozinha como seu pano de fundo. Assim, facas, colheres, panelas e outros utensílios se transformam em instrumentos musicais nas mãos dos artistas.

Acrobacias culinárias, uma cerimônia de casamento surpresa e uma eletrizante disputa de tortas são alguns dos pontos altos da montagem, além da sequência de tambores de água, quando o elenco “toca” cinco utensílios de cozinha utilizando água e luzes em LED.

 

[kkytv id=”f1j_a7uWgzc” width=”600″ height=”338″]

 

Ao contrário da grande maioria das performances não-verbais, porém, Cookin’ Nanta não se limita somente a ritmos e batidas sequenciais, mas faz uso de um roteiro, com personagens de características definidas e doses generosas de comicidade. Além disso, o elenco interage com a plateia, que em determinados momentos passa a fazer parte da encenação e, literalmente, põe a mão na massa.

“Todos ao redor do mundo tem se divertido ao assistir o espetáculo. Nunca estive no Brasil antes e estou bastante motivado por visitar o país como ator de Cookin’ Nanta, o que me deixa muito orgulhoso. Espero que possamos trazer esta mesma alegria aos espectadores brasileiros”, afirma Soohee Han, um dos integrantes do elenco.

O espetáculo fez sua estreia internacional em 1999 no Festival Fringe de Edimburgo, onde foi premiado pela melhor performance. Desde então, já passou pelo Reino Unido, Alemanha, Áustria, Itália, Japão, Taiwan, Cingapura e Austrália, entre outros países. Em setembro de 2003 foi apresentado no New Victoria Theatre, em Nova York, tornando-se o primeiro espetáculo asiático encenado na Broadway. Seis meses depois, tornou-se atração fixa no circuito off-Broadway, no Minetta Lane Theatre, por onde permaneceu em cartaz por 18 meses.

 

[kkytv id=”cNpzRvtt71M” width=”600″ height=”338″]

 

Sinopse – Enquanto organizam vegetais e utensílios domésticos em sua cozinha, três cozinheiros são surpreendidos pela chegada de um mal-humorado chef, que traz ordens sumárias: eles precisam preparar a comida para um casamento que se dará às seis horas da tarde do mesmo dia. Antes de deixá-los, o chef ainda revela mais uma missão: seu sobrinho, inexperiente na cozinha, ficará na companhia dos cozinheiros e deverá aprender todos os truques da preparação do cardápio. Apesar do estranhamento inicial, o quarteto acaba se entendendo bem.

Assim, o grupo faz de tudo para cumprir sua tarefa contra o tempo. Enquanto descascam, cortam e fritam os alimentos em ritmo frenético, movimentam-se com notável destreza, criando as soluções mais improváveis para terminar tudo em tempo para a grande celebração.

 

 

SERVIÇO:

COOKIN´ NANTA

Quando: Dia 15 de novembro, às 21h, em São Paulo.

Onde: Teatro Geo: Av. Faria Lima, 201 (acesso pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros – São Paulo (SP)

Preço: R$ 60 (com meia-entrada)

Ingressos à venda na bilhe­teria do teatro / por telefone: 4003-9949 / ou pelo site ShowCard – www.showcard.com.br.

Capacidade: 627 lugares

Classificação Etária: Livre

Acesso para portadores de necessidades especiais; Ar condi­cionado.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MOGI DAS CRUZES: Bunkyo de Mogi das Cruzes comemor... A Associação Cultural de Mogi das Cruzes (Bunkyo) realizará nos dias 11, 12 e 18 e 19 de abril, em sua sede de campo, no Bairro Porteira Preta, em Mog...
Brasil além das Arenas: Associação de Miyagui prep...   As batchans (Avós) da Associação de Miyagui Kenjinkai do Brasil, localizada no bairro da Liberdade começou desde o início de abril a confecc...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
SOCIAL: A União Paulista de Karaokê (UPK) realizou... PAULISTÃO – A União Paulista de Karaokê (UPK) realizou nos dias 6, 7 e 8 deste mês, em São Caetano do Sul, a 21ª edição do Concurso de Karaokê do Esta...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *