COPA DO MUNDO: Prefeitura e Comitê Paulista da Copa oficializam estadia de Japão e Rússia em Itu

 

Nesta sexta-feira (20/12), a Prefeitura de Itu  e o Comitê Paulista da Copa do Mundo FIFA 2014 oficializaram que equipes do Japão e da Rússia ficarão na cidade, uma das poucas em todo o país credenciadas pela Fifa a ter dois centros de treinamentos. Os japoneses deverão se instalar no Spa Sport Resort e os russos optaram pelo Hotel San Raphael e Estádio Municipal “Novelli Júnior”.

 

Prefeito e o Comitê (foto: divulgação)

 

O anúncio oficial se deu em coletiva de imprensa, realizada no Gabinete do prefeito de Itu, Antonio Tuíze. Na mesma ocasião, houve a confirmação de que delegação de Honduras ficará na cidade vizinha, Porto Feliz.

Participaram membros do Comitê, como a coordenadora executiva Raquel Verdenacci, os prefeitos Antonio Tuíze (Itu) e Levi Rodrigues Vieira (Porto Feliz) e representantes dos Centros de Treinamentos, fornecendo aos jornalistas os esclarecimentos necessários sobre o assunto.

O atleta pentacampeão pela seleção brasileira Juninho Paulista (gestor do Ituano Futebol Clube), o vice-prefeito ituano Neto Beluci, a deputada estadual Rita Passos e o ex-prefeito de Itu, Herculano Passos também participaram o encontro.

A confirmação se dá poucos dias após a notícia já ter sido divulgada por diversos meios de comunicação e autoridades, tendo em vista as declarações das delegações de Rússia e Japão.

 

 

 

Desenvolvimento do turismo

 

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, afirmou que a vinda das delegações de dois países para a cidade será importante para o desenvolvimento do turismo e para a divulgação do nome do município para o mundo todo. Segundo Tuíze, o fato de Japão e Rússia preferirem Itu, dentre as demais cidades indicadas pela Fifa, prova a capacidade do município em sediar grandes eventos e receber adequadamente visitantes.

De acordo com o Tuíze, a infraestrutura oferecida por Itu, em especial as melhorias no Estádio Novelli Júnior, foram imprescindíveis: “A proximidade com São Paulo, a pequena distância em relação ao Aeroporto de Viracopos e os equipamentos para treino e prática de futebol, como centros de treinamentos e o Estádio Municipal, foram diferenciais favoráveis de Itu perante aos outros municípios catalogados pela Fifa”.

O prefeito conta que ”desde a administração do ex-prefeito Herculano Passos, Itu vem se preparando para a Copa de 2014. A cidade foi visitada por 14 países e todos mostraram interesse em ficar na cidade durante o campeonato”. “Além do Japão e da Rússia, recebemos Estados Unidos, Alemanha, Irã, Turquia, Grécia, Portugal, França, Coréia do Sul, Bélgica, Suécia, Espanha e Suíça. A escolha final se deu somente após os sorteios dos grupos, quando as equipes puderam avaliar a distância dos locais dos jogos e dos treinos“.

 

 

Portal Itu na Copa

 

Prestação de serviço com conteúdo exclusivo. Esse é o um dos objetivos da página Itu na Copa que entrou no ar nesta sexta-feira (20/12). As primeiras informações tratam da escolha das seleções da Rússia e do Japão em se hospedar e se preparar em Itu. As equipes deverão desembarcar na cidade pouco antes da abertura do Mundial de 2014, marcada para 12 de junho, na cidade de São Paulo, e permanecerão durante a competição.

Todos os dias o portal trará notícias em tempo real sobre a maior competição esportiva do mundo. A prioridade serão os fatos relacionados à Itu, mas a página também manterá seus internautas atualizados do que estiver acontecendo em todo o País.

A Copa é um dos eventos de maior audiência do mundo. Colocar Itu nesse cenário é ampliar as possibilidades do município no que se refere à expansão da economia, ao fortalecimento da cultura local, à apresentação do progresso que Itu conquistou nos últimos anos e por fim, colocar a cidade no patamar que ela merece ao lado de grandes potências do Estado de São Paulo.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LINS: Papa do Budismo Primordial e comitiva visita... O papa do Budismo Primordial da Honmon Butsuryu-Shu Nitikai Shounin Yamauti e a comitiva de 30 pessoas vindos do Japão foram recebidos pelo titular do...
SALTO: Anibras realiza 9ª edição da Festa Nipo-Bra... A Anibras (Associação Nipo-Brasileira de Salto) realiza neste fim de semana (20 e 21), a partir das 11 horas, na Praça Archimedes Lammoglia, no Pavilh...
POLÍTICA: Deputados nikkeis veem país dividido e p... Em seu primeiro discurso após ser reeleita, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que entendeu o recado das urnas sobre a necessidade de mudanças. Re...
SILVIA IN TOKYO: DILMA CANCELA VIAGEM AO JAPÃO: 2ª...   Japão se decepciona com cancelamento de última hora. Imagem: NHK   Veja o que dizem os meios de comunicação japoneses em relação...

6 Comments

  1. Bom dia vocês vão precisar de tradutor interprete de japonês? Caso precise me mandem Email, Denis.coja@hotmail.com

  2. Oi,se vocês precisarem de tradutora pra japonês podem contar comigo!
    Morei no Japão minha vida inteira,faz 3 meses que eu cheguei no Brasil e falo japonês fluente!
    Então se quiserem podem contar comigo!

  3. Morei 17 anos no Japão e tenho 22 anos, falo japonês fluente e tenho interesse em ser interprete da língua japonesa! Se precisarem podem me mandar email, obrigada!

  4. Ola bom dia! escrevo e sei ler e falo fluente japonês. caso precise de tradutora por favor entre em contato!
    tatiana-yamaguchi@hotmail.com

  5. Boa tarde .Meu nome e GUILHERME HEIJI TOKUYOSHI DE MOURA.Morei e estudei no japao dos 6 aos 15 anos,hoje tenho 21 anos,trabalhei la no japao no drive tru do macdonalds,e preciso dominar bem o idioma para ocupar esse cargo,falo fruentemente,.estou a disposição.Deicho endereço eletrônico para contato:sandro_jp@hotmail.com,,desde já meu muitíssimo obrigado pela oportunidade que vcs me darão .Sem mais ,Guilherme Heiji

  6. Olá! Eu sou russa e moro am Campinas há 3 anos. Estou muito interessada no trabalho em Itu como tradutora de russo/portugês/inglês durante Copa. No caso se vai precisar um tradutor podem entrar em contato comigo: marinablazko0@gmail.com

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *