CULTURA: ‘Pequeno Japão’ traz a cultura nipônica para comemorar o Dia das Crianças em shopping de Mogi das Cruzes

O Mogi Shopping está com uma programação diferenciada para o Dia das Crianças. Durante toda a semana, funciona próximo ao Balcão de Informações, a atração “Pequeno Japão”, que tem como objetivo divertir os pequenos e também prestar uma homenagem à cultura japonesa, tão presente na região.

 

Objetivo é divertir os pequenos (foto: divulgação)

Objetivo é divertir os pequenos (foto: divulgação)

 

O “Pequeno Japão” é um espaço totalmente lúdico que está dividido em duas partes. A primeira apresenta às crianças a arte japonesa por meio de oficinas de desenhos e origamis. A segunda parte é um tour de 3 minutos dentro de uma locomotiva que vai passar por cenários que remetem ao  Japão como, por exemplo, castelos, ponte de bambu, jardim japonês entre outros elementos que farão lembrar o país do sol nascente.

A atração estará no Mogi Shopping até domingo (12) e poderá ser visitada das 14 às 20 horas, gratuitamente. A atração é indicada para crianças entre 4 e 12 anos, e para fazer o passeio na locomotiva é necessário ter no máximo 1,10 metros de altura.

 

Mostra traz o folclore japonês (foto: divulgação)

Mostra traz o folclore japonês (foto: divulgação)

 

 

Exposição Yokais – Dentro da programação do “Pequeno Japão”, haverá também uma exposição inédita no Alto Tietê chamada de Yokais, que  são monstros, fantasmas e outras criaturas fantásticas que fazem parte do folclore japonês desde a época dos samurais. Existem centenas de tipos de Yokais, dos pequeninos aos gigantescos, dos bonzinhos aos malvados, e dos bonitinhos aos muito feiosos, dos muito conhecidos aos que ninguém conhece.

Naquela época, as pessoas acreditavam que eles existiam de verdade e eram culpados por catástrofes que aconteciam. Também acreditavam que iam atrás de pessoas que faziam coisas erradas, sentiam inveja, raiva ou desejavam vingança. Ou simplesmente ficavam vagando por aí, sem fazer mal a ninguém. Essa é uma exposição inédita no Alto Tietê e terá 23 quadros com ilustrações e informações de seres folclóricos na visão de Hiro Kawahara.

 

Quem é Hiro Kawahara – Hiro Kawahara nasceu em Mogi das Cruzes e é desenhista profissional e artista gráfico.  Cria e ilustra as toalhinhas de bandeja do McDonald’s há muitos anos, e também coisas sérias pra gente e empresas grandes. Ele gosta de desenhar para crianças e ilustrar coisas divertidas. Hiro sempre gostou de desenhar monstros, e desde criança já era fascinado pela história de alguns yokais, que conheceu através de alguns mangás infantis.

 

PEQUENO JAPÃO

Quando: Até 12 de outubro, das 14 às 20 horas

Próximo ao Balcão de Informações

Onde: Mogi Shopping (Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1001, Centro Cívico – Mogi das Cruzes)

Telefone para mais informações: 11/4798-8800

Entrada franca

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE J. OKUBARO: Os primeiros 15 de muitos anos Por Jorge J. Okubaro*   A avidez com que nossos pais se lançavam à leitura do jornal que acabara de ser entregue pelo distribuidor ou pelo ...
JOJOSCOPE: Rogério Degaki: a Princesa não mora mai...   A Galeria Marcelo Guarnieri inaugurou no dia 24 de agosto, a mostra individual do artista plástico Rogério Degaki intitulada “Your princess ...
KARAOKÊ: Mesmo com seletiva ao Brasileirão, Bunka ... Abertura Oficial (foto: Flavio Nakaoka)   Normalmente, ao tomar conhecimento de que seu taikai coincidirá com algum grande evento, qualque...
MEMAI: JABUTI PREMIA DOIS NIPO-BRASILEIROS   O escritor brasileiro Milton Hatoum e Oscar Nakasato. (Foto: divulgação autor)     O  livro “Nihonjin”, do maringaense O...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *