CURITIBA: Nikkei Curitiba realiza 24º Festival da Primavera neste fim de semana

 

Expressando a milenar cultura japonesa de adoração à natureza, a Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba) realiza neste fim de semana (11 e 12 de outubro), com a participação da comunidade nipo-brasileira de Curitiba, o Haru Matsuri, 24º Festival da Primavera. Uma festa que celebra a estação das flores, em agradecimento à natureza por sua beleza e pelos dias prósperos.

 

As atividades iniciam às 11h (abertura dos portões), nos dois dias do evento. A cerimônia de abertura oficial (no palco) será no sábado (dia 11) às 14h.

Segue com apresentações: bon odori (dança folclórica com a participação do público), nihon buyou (dança tradicional japonesa), yosakoi soran (dança moderna dos festivais do Japão) com o grupo Wakaba YS, karaokê (infanto-juvenil e cantores de destaque em Curitiba), taiko (tambores japoneses – grupos Wakaba e RKMD) e matsuri dance.

Sobe ao palco a Banda Nipson que apresentará canções japonesas. Demonstrações de Artes Marciais também fazem parte da programação.

O Haru Matsuri ainda contará com atrações culturais como exposição de Ikebana – arranjo floral (Ohara Ryu e Ikenobo), Workshop de Soroban e de Culinária, oficina de haicai e origami.

O Consulado Geral do Japão estará com oficinas de bonsai, ikebana e escrita japonesa.

Durante todo o evento funcionarão estandes de produtos diversos e a praça de alimentação com variada gastronomia japonesa (yakisoba, udon, tempurá, guiza, dorayaki, manju, misoshiro, harumaki, lamen, tchampon, sosu yakisoba, sashimi, sushi e muitos outros).

 

Crescimento – O Haru Matsuri iniciou nos anos 90 no Nikkei Curitiba, com o passar dos anos foi crescendo e se tornando cativo tendo público de todas as idades e etnias. Hoje é uma das maiores festas culturais e gastronômicas do Paraná.

 

 

HARU MATSURI – 24º FESTIVAL DA PRIMAVERA

Quando: Dias 11 e 12 de outubro. Sábado das 11h às 22h / Domingo das 11h às 19h

Onde: Expo Renault Barigui – Curitiba (PR)

Ingresso: 5,00 (isenção até 5 anos e acima de 65 anos

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CIDADES/MARINGÁ: Prefeito e cônsul entregam equipa... O prefeito de Maringá (PR), Roberto Pupin e o cônsul geral do Japão no Paraná, Noboru Yamaguchi, entregaram no dia 22, equipamentos agrícolas para o P...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: NOTÍCIA DE LINS   CERAMISTA YUKIO TSUKADA DÁ WORKSHOP EM LINS   Workshop do Ceramista Yukio Tsukada (Foto: Shigueyuki Yoshikuni)   Como uma d...
CIDADES/OSASCO: Acenbo promove o 48° Undokai em Os... O undokai é uma tradicional gincana poliesportiva que reúne as famílias da comunidade nikkei para confraternizarem e participarem de atividades esport...
COMUNIDADE: 32º Akimatsuri prossegue neste fim de ... Principal evento da comunidade nipo-brasileira do Alto Tietê e região, o Akimatsuri – Festival de Outono – atraiu cerca de  30 mil pessoas no primeiro...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *