CURITIBA: Nikkei Curitiba realiza 24º Festival da Primavera neste fim de semana

 

Expressando a milenar cultura japonesa de adoração à natureza, a Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba) realiza neste fim de semana (11 e 12 de outubro), com a participação da comunidade nipo-brasileira de Curitiba, o Haru Matsuri, 24º Festival da Primavera. Uma festa que celebra a estação das flores, em agradecimento à natureza por sua beleza e pelos dias prósperos.

 

As atividades iniciam às 11h (abertura dos portões), nos dois dias do evento. A cerimônia de abertura oficial (no palco) será no sábado (dia 11) às 14h.

Segue com apresentações: bon odori (dança folclórica com a participação do público), nihon buyou (dança tradicional japonesa), yosakoi soran (dança moderna dos festivais do Japão) com o grupo Wakaba YS, karaokê (infanto-juvenil e cantores de destaque em Curitiba), taiko (tambores japoneses – grupos Wakaba e RKMD) e matsuri dance.

Sobe ao palco a Banda Nipson que apresentará canções japonesas. Demonstrações de Artes Marciais também fazem parte da programação.

O Haru Matsuri ainda contará com atrações culturais como exposição de Ikebana – arranjo floral (Ohara Ryu e Ikenobo), Workshop de Soroban e de Culinária, oficina de haicai e origami.

O Consulado Geral do Japão estará com oficinas de bonsai, ikebana e escrita japonesa.

Durante todo o evento funcionarão estandes de produtos diversos e a praça de alimentação com variada gastronomia japonesa (yakisoba, udon, tempurá, guiza, dorayaki, manju, misoshiro, harumaki, lamen, tchampon, sosu yakisoba, sashimi, sushi e muitos outros).

 

Crescimento – O Haru Matsuri iniciou nos anos 90 no Nikkei Curitiba, com o passar dos anos foi crescendo e se tornando cativo tendo público de todas as idades e etnias. Hoje é uma das maiores festas culturais e gastronômicas do Paraná.

 

 

HARU MATSURI – 24º FESTIVAL DA PRIMAVERA

Quando: Dias 11 e 12 de outubro. Sábado das 11h às 22h / Domingo das 11h às 19h

Onde: Expo Renault Barigui – Curitiba (PR)

Ingresso: 5,00 (isenção até 5 anos e acima de 65 anos

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SALVADOR-BA: Salvador recebe o VII Festival da Cul...   Em sua sétima edição, a Associação Nipo-Brasileira de Salvador (Anisa) realizará o VII Festival da Cultura Japonesa – XXII Bon Odori, que te...
MOGI DAS CRUZES: Símbolo da Comunidade Japonesa de...   A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes fez a retirada do Torii localizado na rodovia Mogi-Dutra, na entrada da cidade...
SÃO PAULO: LEI QUE DETERMINA FECHAMENTO DE BARES A... Sancionada na gestão do prefeito Celso Pitta, a Lei nº 12.879 que dispõe sobre o horário de funcionamento dos bares na cidade de São Paulo completa 18...
CURITIBA: Soka Gakkai na Câmara Municipal de Curit...   Membros da Soka Gakkai participam hoje (26), às 20 horas, de uma cerimônia solene na Câmara Municipal de Curitiba em comemoração ao Dia da S...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *