CURSO DE JAPONÊS: MATRÍCULAS ABERTAS PARA AS TURMAS DE 2017 DE MARUGOTO

As inscrições para as novas turmas do curso de japonês Marugoto, uma parceria da Fundação Japão em São Paulo (FJSP) com a Aliança Cultural Brasil-Japão, já estão abertas e têm vagas limitadas.

O curso utiliza os livros Marugoto Língua e Cultura, utilizados nos 28 países em que é ministrado, proporcionando aos alunos diretrizes consideradas referência para o ensino, aprendizado e avaliação do idioma. Este material didático é elaborado especialmente por professores da The Japan Foundation, fundamentado no JF Standard for Japanese-Language Education.

Esta metodologia é voltada a alunos a partir de 18 anos de idade e inclui não apenas o aprendizado do idioma, mas também atividades sobre a cultura, o dia a dia, os costumes e as tradições dos japoneses.

O dinamismo das aulas e a abordagem de todos estes assuntos, sempre atualizados, são alguns dos diferenciais do curso, que triplicou o número de alunos em seus cinco anos de existência.

Desde 2012, com a primeira turma, o curso vem recebendo grande procura não apenas de descendentes de japoneses, mas também de pessoas de todas as idades e origens, por diversas razões, desde interesse em mangás, animes ou artes marciais japonesas, até funcionários de empresas japonesas ou pessoas que sonham, um dia, em fazer uma viagem à Terra do Sol Nascente.

Uma novidade para este ano é a abertura do Intermediário 2, uma continuação do Intermediário 1, voltado a alunos já com bastante fluência no idioma.

 

 

Níveis – O Marugoto tem cursos com níveis e módulos adequados às diferentes necessidades e conhecimentos. Na Fundação Japão em São Paulo, são ministradas aulas dos níveis: Básico 2, Pré-intermediários 1 e 2,  Intermediário 1 e o novo módulo para 2017, o Intermediário 2. O curso do nível Básico 2 é para aqueles que já sabem ler um pouco da escrita japonesa e têm uma certa noção de japonês. Já sabem, por exemplo, fazer uma auto-apresentação simples ou comunicar-se com assuntos casuais, como o que gosta de comer, o que fez no fim de semana, etc.

No entanto, o livro didático também abrange níveis Introdutórios e Básico 1, voltados àqueles com nenhuma ou um pouco de experiência com o idioma japonês. As aulas para estes níveis são oferecidas pela Aliança Cultural Brasil-Japão, no curso Marugoto Aliança.

Para quem tiver curiosidade de saber mais sobre os diferentes módulos, um teste de nivelamento está disponível no site http://fjsp.org.br/marugoto/ . Também é possível assistir a uma aula gratuitamente, para conhecer melhor a dinâmica. Para isso, é necessário agendar com antecedência na Fundação Japão.

 

 

Informações sobre o curso

Fundação Japão em São Paulo: Avenida Paulista, 37 – 2º andar (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Tel.: (11) 3141-0110

www.fjsp.org.br/marugoto

marugoto@fjsp.org.br

Related Post

COMUNIDADE: MHIJB DEFINE LUGAR PARA ESTÁTUA DE MIS... A Comissão de Administração do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasilconvocou a imprensa nikkei no último dia 4 para anunciar que a estatueta...
FESTA JUNINA OSHIMAN Onde: Colégio Oshiman (Rua Ferdinando Galiani s/n, Vila Mariana) Dia 13/06/2015 Horário: 11h às 16h Informações: 11/5908-0019  
SHAPE UP SHAPE: BUNKYO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS... A Comissão de Incremento Social do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), com inscrições abertas para uma série de...
RAÍZES: É possível pesquisar origem da família no ... Portugueses, italianos, japoneses, coreanos, libaneses e diversas outras nacionalidades estão representadas nos documentos que registram a entrada de ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *