DESASTRES NATURAIS: Paraná apresenta resultado de parceria com a Jica

Técnicos da Defesa Civil e de órgãos de geologia paranaenses apresentaram no último dia 12, no Rio de Janeiro, os mapeamentos efetuados por técnicos japoneses que vieram ao Brasil com apoio da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

 

Técnicos da Defesa Civil e de órgãos de geologia paranaenses apresentaram nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, os mapeamentos efetuados por técnicos japoneses que vieram ao Brasil com apoio da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão). Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

Técnicos da Defesa Civil e de órgãos de geologia paranaenses apresentaram no Rio de Janeiro, os mapeamentos efetuados por técnicos japoneses que vieram ao Brasil com apoio da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão). Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

 

A apresentação aconteceu durante a quarta reunião técnica que acontece neste âmbito e faz parte do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada em Riscos de Desastres Naturais (Gides).

Segundo o capitão PM Mario Sergio Garcez da Silva, o programa é desenvolvido com o governo brasileiro e a Jica para viabilizar a utilização de técnicas e modelos mais precisos e eficientes para o mapeamento de áreas de risco no Brasil, com destaque para áreas de deslizamento.

Além dos resultados apresentados na reunião, que incluem a indicação das técnicas utilizadas pelos técnicos japoneses, haverá a discussão entre os participantes de vários Estados do Brasil sobre a viabilidade e características de implementação do projeto no Brasil.

“O desenvolvimento destas atividades possibilitará a aplicação de técnicas mais apuradas para a proteção da população do Paraná e do Brasil”, afirmou o capitão Garcez.

(da Agência de Notícias do PR)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BEM ESTAR: MOTTAINAI   Olá, pessoal! Sou Helena Kobayashi e a partir de hoje estarei com vocês na coluna BEM ESTAR, deste prestigiado jornal. Conto com a vossa com...
CIDADES/LINS: Kumamoto faz bonenkai e homenageia i... A solenidade foi no dia 21, na propriedade de Kazunori Yasunaga, presidente da associação em Promissão, reunindo-se os naturais e descendentes daquela...
CINEMA: O filme Tokiori tem sala lotada na pré est...   O filme “Tokiori - Dobras do Tempo”, do jovem diretor Paulo Dominguez Pastorelo lota a Sala da Cinemateca na pré estreia no dia 20 de novemb...
JOJOSCOPE: Hafu: Uma nova realidade     Hafu (Half) é como são denominados os mestiços de japoneses com outras etnias. No Brasil, a população de mestiços tende a cres...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *