DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Luiz Nishimori preside audiência pública na Comissão

Preocupado com a questão econômica no Brasil o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) solicitou uma audiência pública com autoridades e empresários brasileiros e japoneses na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Serviços – CDEICS, com objetivo de atrair mais investimento para o Brasil e, ainda, para a celebração dos 108 anos de imigração japonesa.

 

Audiência reuniu autoridades e empresários brasileiros e japoneses. Foto: LUCIO BERNARDO JR/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Audiência reuniu autoridades e empresários brasileiros e japoneses. Foto: LUCIO BERNARDO JR/CÂMARA DOS DEPUTADOS

 

Entre os convidados estiveram o ministro chefe do Departamento Econômico da embaixada do Japão no Brasil, Yoshitaka Hoshino; Toshifumi Murata, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil; Aiichiro Matsunaga, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e o presidente da Comissão, deputado Laércio Oliveira.

Segundo Nishimori, o Japão tem sido um grande parceiro do Brasil em uma relação que começou há mais de 120 anos, com a assinatura do Tratado de Amizade e Relações Diplomáticas entre Brasil e Japão. “Com esse laço de amizade e cooperação surgiram vários projetos como o Programa de Cooperação Nipo-Brasileiro para o Desenvolvimento Agrícola dos Cerrados (Proceder), Projeto para Carajás, Usiminas, Alumínio do Amazonas, dentre outros”, destacou o parlamentar.

Com o intuito de manter e atrair ainda mais investimentos para o Brasil, a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil apresentou o plano Agir para intensificar o intercâmbio comercial econômico entre os dois países.

De acordo com Nishimori o debate é importante para os dois países “discutimos inúmeras propostas para aumentar a oportunidade de novos negócios entre empresas brasileiras e japonesas”.

Os palestrantes analisaram o debate como “muito importante” para solidificar ainda mais a relação bilateral entre os dois países e ampliar o espaço para negociações futuras, a audiência contou a participação de autoridades, empresários e deputados federais.

 

 

Related Post

COMUNIDADE: Ação da Associação Okinawa Kenjin do B... No último dia 24, a Associação Okinawa Kenjin do Brasil realizou na sua sede social, na rua Tomas de Limas, 72, no bairro da Liberdade, a sua “Ação en...
ABUSO DE AUTORIDADE: Keiko Ota diz estar ‘arrepend... Nishimori, único parlamentar nikkei que votou contra a emenda. Foto: divulgação Único deputado federal nikkei a votar contra a emenda que prevê pu...
CIDADES/CURITIBA: Programa com a Jica traz novas t...   A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (Jica) iniciaram na semana passada, em Curiti...
ESPETÁCULO: ‘En’ reúne apresentações tradicionais ... O Instituto Enlaço promove no próximo dia 30, no Teatro Fecap, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o espetáculo “En – laços de amizade”, com a parti...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *